La Casa de Papel | Confira o FINAL da série

 

A série La Casa de Papel chegou ao fim! Com incríveis cenas e um final chocante, a temporada final conseguiu surpreender até os maiores fãs! Confira!

Preciso avisar: Daqui em diante contém SPOILERS do final de La Casa de Papel

O Professor (Álvaro Morte), seus companheiros e seu grupo de assalto ficaram totalmente desestabilizados com a morte de Tóquio (Úrsula Corberó).

Mas o luto durou pouco, até serem surpreendidos pelos planos de interceptação do ouro que Tatiana (Diana Gómez) e Rafael (filho do falecido Berlim e interpretado por Patrick Criado) colocaram em prática no penúltimo episódio de La Casa de Papel.

Nem mesmo o Professor, sempre confiante em seus planos e sabendo dos riscos do assalto quando todos entraram no Banco da Espanha poderia imaginar que a ex-esposa de Berlim (Pedro Alonso) estava por dentro dos detalhes do planejado roubo.

Os amantes se disfarçaram de policiais e invadiram o esconderijo onde o bando estava recebendo e armazenando o ouro. Demorou pouco mais de 15 minutos para que o Professor percebesse que ele tinha sido enganado.

Quando percebeu, já era tarde. Tatiana e Rafael já haviam desaparecido com o ouro por mais que eles acelerassem as coisas.

Mesmo assim, o Professor não perdeu sua capacidade de observar e seu raciocínio que beira a genialidade. Ele notou marcas na terra do local onde encontraram os caminhões, conseguiu sua primeira pista: o ouro roubado dele seria misturado com areia e transportados em veículos de carga para ser enterrado.

Rio – o hacker do grupo – descobriu os planos do casal e também descobriu a via pela qual seguiram com seu ouro.

Mas as coisas saíram do controle novamente quando dentro do Banco da Espanha, um erro de Lisboa (Itzar Ituño), Palermo (Rodrigo de La Serna) e companhia foram surpreendidos pelo plano alternativo de improviso de seus “prisioneiros”.

Uma das militares sob o comando do major Sagasta se soltou e desarmou os explosivos postos pelo bando. Isso facilitou muito a entrada das forças armadas. Logo, quando o Professor teve uma fagulha de esperança, veio mais uma frustração. Como salvar os seus? E pior: como fazê-lo quando sua principal moeda de troca, o ouro, estava perdido?

la-casa-de-papel-final-1
O Professor e sua equipe de La Casa de Papel

O FINAL:

O Professor rapidamente organizou o restante de sua equipe e de forma coordenada e contando com um pouco de sorte eles agiram para tentar deter o Coronel Tamayo (Fernando Cayo) e suas forças.

Eles executaram o ‘Plano Polegarzinho’, (se livrar de qualquer evidência e ponta solta que deixaram pelo caminho e plantar algumas pistas falsas para desviar a atenção do coronel).

O outro plano era liderado por Alicia Sierra (Najwa Nimri), e o objetivo era chegar até onde Rafael e Tatiana estavam enterrando o ouro.

O terceiro plano era uma missão de um homem só: O Professor entraria no Banco da Espanha para ganhar um tempo para seus companheiros e manipular pessoalmente o inimigo.

A parte do Professor correu bem, o Plano Polegarzinho também se desenrolou muito bem. Com o roubo do ouro, o caos começou na Espanha, agora sem reservas do valioso metal.

No meio da bagunça que tomava conta do país, Tamayo não teve outra escolha a não ser negociar com o Professor… Óbvio que o Professor o enganaria de novo. O coronel – após a conversa com o professor – deu uma coletiva de imprensa dizendo que sua operação havia sido bem-sucedida e que o ouro havia sido recuperado.

Também declarou na entrevista que todos, exceto de Denver (Jaime Lorente), que entrara para o Programa de Proteção à Testemunha – foram mortos.

la-casa-de-papel-2
O ouro foi trocado, já que ninguém o utilizaria tão cedo…

Mas não para por aí: Tamayo se surpreendeu ao ver que as barras de ouro chegavam mesmo, como prometera o Professor. Porém, não se tratavam das barras de ouro: eram réplicas feitas de latão.

Mas o que Tamayo poderia fazer? Como as barras falsas serviam apenas como uma garantia para a economia espanhola e nunca de fato seriam colocadas no mercado, no momento era melhor conter a crise do que levar o assunto para o público.

A situação do ouro verdadeiro desviado só se resolveu porque o Professor deixou um bilhete para o sobrinho com Sierra. Não sabemos no final o que está escrito, mas é sugerido que ele consiste na seguinte frase: “roubo é uma tradição familiar”.

Com a garantia de que receberia uma parte, Rafael cede o tesouro ao Professor e seu grupo que levam o metal para Portugal.

Os ladrões que ainda estavam no banco da Espanha saem dentro de sacos, como se fossem os corpos que o Tamayo anunciou à imprensa.

No dia seguinte, renovados e com novos documentos nas mãos, eles embarcam em um helicóptero. Agora, finalmente todos estão livres e ricos, como foi planejado desde o início da série.

E você? O que achou do final da série?

A série La Casa de Papel pode ser conferida na Netflix!

você pode gostar também