Justiça aceita processo dos fãs de Ana de Armas contra a Universal Pictures
O processo ocorreu pelo fato de a atriz não aparecer no filme mesmo estando em seu trailer.
No dia 20 de dezembro do ano passado, o juiz americano Stephen Wilson aceitou o processo movido por dois fãs da atriz Ana de Armas contra a Universal Pictures. O processo se deu após ambos terem se sentido lesados, pelo fato da atriz aparecer no trailer do filme “Yesterday“, mas não aparecer em uma cena sequer do mesmo.
A propaganda enganosa fez com os fãs alugassem o filme para assisti-la e se deparassem com esta situação. A partir desta decisão, os estúdios de filmes podem ser processados caso divulguem trailers que contenham qualquer tipo de propaganda enganosa. Confira mais informações sobre este processo a seguir!
Saiba mais sobre o processo movido contra a Universal Pictures
Apesar do processo estar sendo movido por apenas dois fãs da atriz, Peter Michael Rosza e Conor Woulfe, o intuito do mesmo é ressarcir todos os telespectadores que se sentiram lesados da mesma forma, por conta da propaganda enganosa. O valor que está em jogo no processo está avaliado em US$ 5 milhões.
Antes de Wilson tomar esta decisão, os estúdios ainda tentaram alegar que o trailer é uma “obra artística expressiva”, e por isto deveria ser interpretado como algo “não comercial”. Porém, Wilson discordou dos argumentos que foram apresentados pelos advogados da Universal Pictures.
“A Universal está certa de que os trailers envolvem alguma criatividade e discrição editorial, mas essa criatividade não supera a natureza comercial de um trailer”, redigiu Wilson. “Basicamente, um trailer é um anúncio criado para vender um filme, fornecendo aos consumidores uma prévia do filme”, acrescentou o juiz.
Entenda o que fez Ana de Armas desaparecer de ‘Yesterday’
No longa, Ana de Armas interpretava Roxane, interesse amoroso do protagonista. Porém, a não aceitação do arco da personagem durante as sessões teste do filme fez com que ela simplesmente sumisse da versão final lançada pelo estúdio. Veja o trailer em que a atriz aparece:
O diretor do filme, Richard Curtis, contou ao CinemaBlend que tomou esta decisão contrariado.
“Foi meio traumático para mim, porque ela entregou uma atuação maravilhosa, estava realmente radiante. Roxane era uma das minhas coisas preferidas do filme, mas tivemos que cortá-la pelo bem da história“, afirmou ele.