Jovem cria notebook com bateria que promete durar dois anos com apenas uma carga

Andreas Eriksen, apaixonado por Eletrônica, inventa notebook que promete longa duração de bateria.

Imagine só uma bateria de notebook que dura dois anos com somente uma carga! Seria esse o fim dos nossos problemas? Ocorre que um entusiasta de Eletrônica desenvolveu um notebook com essa promessa ousada, ou seja, ele promete que a bateria do laptop dure dois anos com uma carga só.

O dispositivo eletrônico do jovem Andreas Eriksen se chama PotatoP e possui componentes de baixa potência com uma bateria de 12.000 mAh. Porém, para que o notebook obtivesse êxito na longa duração de bateria, outras áreas precisaram ser sacrificadas.

A tela do dispositivo é um LCD monocromático com 320 x 240 pixels e 4 x 4 polegadas. Além disso, ela não é uma das melhores opções, além de o usuário só conseguir ler com uma boa iluminação.

Andreas Eriksen usou como placa-mãe uma placa de desenvolvedor SparkFun RedBoard Artemis ATP. A plataforma Arm Cortex-M4F roda em até 96 MHz e consome menos de seis micro-Amps por Mhz.

Outra característica que consta no notebook são os 384 KB de RAM e 1 MB de memória flash. O entusiasta também criou uma espécie de linguagem dinâmica na parte do software que se chama Lisp (ULisp)

É notável a quantidade de sacrifícios na tela e no processador do dispositivo, tornando-o um modelo peculiar de notebook e até mesmo fora do padrão. O desenvolvedor escalou um antigo Happy Hacking Keyboard Lite 2 para integrar ao PotatoP.

Atualizações no sistema do PotatoP estão sendo feitas por Andreas Eiksen para diminuir o consumo de energia. Além disso, ele quer trabalhar ainda mais a bateria do aparelho. É possível que a energia solar ajude-o a obter êxito.

Qual a vida útil de uma bateria de notebook?

A vida útil de uma bateria de notebook pode durar, em média, de três a cinco anos. No entanto, tudo depende do modelo usado pelo usuário, assim como da forma que ele costuma administrar o dispositivo.

Em suma, há notebooks que suportam jogos mais pesados, enquanto outros não. Por isso, é bom pesquisar antes de investir em um.

você pode gostar também