Jornalista fala sobre sequência de ‘O Auto da Compadecida’; confira as novidades
Ainda não há nenhuma previsão de estreia.
No ano de 2000, um dos filmes mais relevantes da cultura brasileira foi lançado nos cinemas. O “O Auto da Compadecida” chegou a levar cerca de 2 milhões de pessoas ao cinema a fim de conferir a produção.
Com mais de 20 anos desde o lançamento da obra, tudo indica que a Globo fará uma sequência da produção. Porém, diferente do que muitos possam pensar, o título não será outro filme, mas sim uma série.
Segundo as informações compartilhadas pela jornalista Patrícia Kogut, a produção contará com a participação do elenco original. Caso tal afirmação seja verdadeira, poderemos esperar nomes como Matheus Nachtergaele e Selton Mello.
A jornalista ainda revelou que a direção e o roteiro ficarão a cargo de Guel Arraes, o mesmo que esteve presente na criação do roteiro do primeiro título. Além disso, há boatos de que as gravações começarão a partir de julho, mês foi escolhido para que todos os envolvidos possam comparecer ao set.
Confira o trailer oficial do filme “O Auto da Compadecida”:
Saiba mais informações sobre o enredo da trama
Para aqueles que nunca assistiram “O Auto da Compadecida”, o filme foi lançado nos anos 2000 e conta com a participação de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que dão vida aos personagens principais, Chicó e Grilo, respectivamente.
A história é inspirada em um livro escrito em meados dos anos 50 pelo grande Ariano Suassuna. Ele conta a história de dois amigos especialistas em aplicar golpes em uma pequena cidade. Devido aos seus feitos, ambos acabam se tornando o alvo principal do cangaceiro Severino de Aracaju.
É válido destacar mais uma vez que, entre os filmes brasileiros, o “O Auto da Compadecida” é um dos títulos mais famosos e admirados, uma vez que traz na história algumas características fortes do Brasil. A trama ainda conta com muito humor ácido.
Quando haverá o lançamento da série?
Até o momento, embora haja o boato de que a série vai mesmo acontecer, não foi divulgada nenhuma informação a respeito da previsão de sua estreia.