Diretor de ‘John Wick’ admite possibilidade de haver um quinto filme da saga
'John Wick: Baba Yaga' estreou seguido de um tremendo sucesso nas bilheterias.
O dia 23 de março finalmente chegou. Com ele, veio o lançamento do quarto filme da franquia “John Wick“. Muitos acreditavam que esse poderia ser o último filme, porém, há fortes indícios de que mais títulos virão por aí.
Durante a estreia de “John Wick: Baba Yaga”, a bilheteria foi para as alturas, chegando um pouco além do valor que estava sendo estipulado.
Em seu primeiro final de semana, o filme conquistou aproximadamente US$ 73 milhões em bilheterias só nos Estados Unidos. Isso com certeza é um grande marco para a franquia de “John Wick”, assim como para a produtora Lionsgate.
Desde o período de pandemia, devido à covid-19, os filmes da produtora Lionsgate não estavam rendendo bons números até agora. Mas, com a chegada de “Baba Yaga“, a companhia conseguiu voltar ao tempo de bons resultados.
E enquanto “John Wick 4” está sendo um sucesso nos EUA, os resultados fora do país também estão sendo muito atrativos, já que conseguiram bater US$ 137,5 milhões. Um sucesso muito mais elevado do que encontramos no filme lançado anteriormente, “John Wick: Parabellum”, em 2019.
Novos projetos já estão a caminho?
Após os filmes de “John Wick” fazerem muito sucesso, os produtores começaram a ficar empolgados. Por isso, recentemente, houve o anúncio de que a franquia de filmes agora vai receber uma nova série por meio do Amazon Prime, que se chamará “The Continental”. Ainda não há informações a respeito de sua estreia ou sobre o enredo.
Por outro lado, além de “The Continental”, é possível que antes “John Wick” receba mais um filme. Essa possibilidade entrou em jogo quando, durante uma entrevista com a EW, o diretor dos filmes protagonizados por Keanu Reeves, Chad Stahelski, comentou a possibilidade de haver um quinto longa:
“Sendo completamente honesto, dirigir esses filmes [da franquia] é divertido, desafiador e especial. Se você não acha que continuar trabalhando com o Keanu [Reeves] é uma coisa boa, então você é insano. Mas é necessário que exista um motivo [para ‘John Wick 5’]. No momento, não consigo pensar em um.
Talvez daqui a cinco meses, Keanu queira voltar ao papel. Mas, atualmente, nós fizemos tudo o que tínhamos planejado. Tudo o que queríamos fazer em um filme da franquia ‘John Wick’, nós fizemos. Felizmente, nós melhoramos e evoluímos, então talvez tenhamos uma boa ideia para um novo filme da franquia no futuro.”
Por outro lado, ele ainda complementou que está feliz com o final dado a John Wick, pois o enredo conseguiu encontrar uma maneira tranquila de finalizar a história.