Chega ao fim o financiamento do jogo ‘Alice’ e ACABA com a franquia

Os fãs aguardavam ansiosamente pela continuação do jogo, porém, os planos foram encerrados.

A história de “Alice no País das Maravilhas” esteve e ainda está presente na infância de muitas pessoas. O conto de sonho e coragem da menina no mundo encantado é um clássico, tanto nos livros quanto nas telas.

Ela também faz parte do mundo dos jogos, embora recentemente tenha recebido uma confirmação nada animadora. Isso porque a continuação do jogo de Alice não será concluída.

Fim da franquia ‘Alice’

Os jogos com o tema de “Alice no país das Maravilhas”, desenvolvidos pela EA, fizeram grande sucesso entre o público. A primeira aposta foi o “American McGee’s Alice”, lançado em 2000. Já a sequência lançada em 2011 foi intitulada como “Alice: Madness Returns”, sendo que ambos tiveram boas repercussões entre os jogadores.

O último e terceiro jogo seria o “Alice: Asylum”, porém o projeto teria sido proibido. Ou seja, a continuação do jogo de Alice não vai sair.

jogo de Alice
Fonte: Reprodução da Internet

O terceiro jogo teve uma mudança dos responsáveis pela produção. Os dois jogos anteriores estavam sob responsabilidade do designer American James McGee, porém, o terceiro projeto, também de McGee, teve a divulgação feita pelo Patreon. Eles lançaram não só o layout e conceito do jogo, como também um documento explicativo sobre ele.

Havia uma pressão na EA para finalizar o projeto e apresentar os resultados ao longo do processo, até que, para a tristeza dos fãs, a empresa anunciou o não financiamento do jogo. O cancelamento se tornou público no último dia 08. Além disso, eles afirmam que não há hipótese de compartilhamento do projeto para que outra empresa dê continuidade.

American McGee’s também comentou em sua conta oficial do Twitter sobre o fim do financiamento pela EA, o que decretava o fim do jogo.

Junto do anúncio do fim da franquia, o designer também afirma que, nesse momento, irá dedicar maior tempo a sua família, deixando o mundo dos jogos.

você pode gostar também