Quem nunca? Histórias inusitadas de jogadores que JAMAIS terminaram seus jogos

Por dificuldades da vida ou tédio, esses jogadores tiveram muitos motivos para não concluir seus games.

Sempre que compramos algum jogo, pretendemos chegar até seu fim para desfrutar da conquista e aproveitar o máximo do que o videogame pode nos oferecer.

Contudo, a maioria das pessoas que adquire jogos não chega a terminar sua história. Podemos comprovar isso através dos troféus de conquista do jogo, que podem indicar se você realmente foi até o final dele.

Um exemplo é o famoso jogo “Elden Ring”, que, mesmo com milhões de mídias vendidas, possui uma taxa de conclusão menor do que a metade disso. Seja pela dificuldade, pela correria da vida ou por motivos pessoais, diversas histórias são contadas explicando os motivos pelos quais algumas pessoas não conseguiram terminar um jogo.

Histórias de jogadores que não terminaram seus games

Na seara dessas histórias, temos o caso da jogadora Claire Jackson, que relatou ter iniciado o jogo “Dead Space 3” após muito tempo sem jogar videogames. Já com diversos jogos e trilogias lançados, a jogadora decidiu investir neste game, pois era fã do antigo jogo.

Infelizmente, Claire, que jogou sozinha, declarou que isso foi um erro. Depois de muito estresse com um jogo que, segundo ela, é chato e repetitivo, com “tiroteios banais”, a mulher retirou a mídia de seu videogame e a jogou diretamente no lixo.

No entanto, ela se arrependeu mais tarde, pois achou esse ato um tanto desnecessário.

Motivos para não jogar os games até o fim
Imagem: Steam/Reprodução

Outro caso diz respeito a Kenneth Shepard, um usuário que declarou ter desistido de jogar diferentes games. O jogador tentou jogar “Bloodborne” com um amigo, mas, quando este desistiu, ele acabou deixando o jogo de lado pela grande dificuldade. Apesar disso, pensa em voltar a jogar após ter tido sucesso em “Elden Ring“.

Além disso, ele desistiu de “Stray” por não se identificar com o game, já que é alérgico a gatos e o personagem principal do jogo é um deles. Shepard desistiu também de “Outer Wilds”, embora a mecânica do jogo fosse boa, segundo ele.

Motivos para não jogar os games até o fim
Imagem: KateV28/Shutterstock

Por outro lado, alguns jogadores não têm grandes motivos para não terminarem os jogos. É o caso de Jeb Biggart, que não termina “Metroid Dread” só para irritar um amigo.

Motivos para não jogar os games até o fim
Imagem: Nintendo/Reprodução

Já Carolyn Petit aparece com uma triste história de amizades que ficaram pelo caminho. Ela começou a jogar “Super Mario 3D World” com pessoas que gostaria muito de conhecer profundamente.

Porém, acabou não sendo correspondida e deixou o game de lado, como uma vaga lembrança de seus antigos parceiros.

Motivos para não jogar os games até o fim
Imagem: Nintendo/Reprodução

E aí, você também tem alguma história inusitada sobre algum jogo que já começou e por algum motivo não conseguiu concluir? Conte para nós nos comentários abaixo!

você pode gostar também