Jogadores comemoram a falta de um recurso em 'Palword'; veja qual é
Os fãs de 'Palword' estão visivelmente satisfeitos por esse título não ter um recurso implementado na maioria dos jogos.
Em ‘Palworld’, os jogadores encontram uma fusão de mecânicas que envolvem a captura e treinamento de criaturas, assemelhando-se ao conceito presente em ‘Pokémon‘, junto a elementos de sobrevivência e ação.
Nesse contexto, os jogadores têm a possibilidade de capturar e utilizar criaturas em diversas atividades, incluindo combate. Entretanto, um aspecto que tem gerado interesse é a ausência de algo: microtransações.
No lançamento recente de ‘Palworld’, a comunidade de jogadores chegou a compará-lo de forma curiosa como uma fusão entre ‘Pokémon com armas’, resultando em uma experiência singular.
Além dessa comparação inusitada, o jogo tem se destacado pela ausência de microtransações, algo cada vez mais raro nos games contemporâneos.
O que são as microtransações?
Mod de Ash feito por usuário de ‘Palword’ – Imagem: Reprodução
Microtransações são pequenas transações financeiras que os jogadores podem fazer dentro de um jogo para adquirir itens virtuais, recursos, vantagens ou melhorias.
Tais transações geralmente envolvem valores relativamente pequenos em comparação com o custo total do jogo e podem incluir a compra de skins (alterações cosméticas para personagens ou objetos), itens de personalização, pacotes de expansão, moeda do jogo, experiência adicional, entre outros.
Elas se tornaram uma parte significativa da indústria de jogos, especialmente nos títulos gratuitos para jogar (free-to-play), os quais os desenvolvedores dependem das microtransações para gerar receita.
No entanto, elas também podem estar presentes em jogos pagos, adicionando conteúdo extra opcional.
Jogadores satisfeitos com a ausência das microtransações
Um jogador expressou sua gratidão pela falta de microtransações em ‘Palworld’ no Reddit. Ele ressaltou que a ausência delas é um dos principais motivos que o têm mantido engajado com o jogo.
O usuário, ThrowawayAccount1437, enfatizou em seu comentário que a liberdade de jogar sem a pressão de adquirir itens ou atualizações é reminiscente dos dias em que os jogos eram mais simples e diretos; confira:
“Você sabe o que eu realmente amo nesse jogo sobre o qual ninguém fala? Não há microtransações. Não preciso pagar a mais para obter XP mais rápido. Não tenho centenas de skins na minha frente. Não preciso comprar a ‘atualização ultimate hd definitiva ilimitada extrema’ só para ter acesso aos Pals lendários… Posso simplesmente jogar o maldito jogo como fiz enquanto crescia. Isso me faz feliz”, desabafa o usuário.
A ausência de microtransações certamente é um alívio para muitos jogadores que frequentemente se sentem sobrecarregados pela presença constante desses sistemas em outros jogos.
No entanto, permanece a incerteza quanto à manutenção dessa política. Muitos aguardam para ver se a desenvolvedora, Pocketpair, cumprirá sua promessa de evitar a inclusão de microtransações, DLCs ou outros conteúdos que possam comprometer a integridade do game.
Porém, um comentário do chefe da desenvolvedora, insinuando que os altos custos dos servidores poderiam levar à falência do estúdio, levanta preocupações sobre a possível introdução de microtransações no futuro.