Joaquin Phoenix desmaia durante gravação de ‘Beau Tem Medo’, de Ari Aster
'Eu sabia que tinha sido grave porque ele estava deixando as pessoas tocá-lo, cuidar dele', diz Ari Aster, diretor do longa.
Depois de assistir a filmes como “Midsommar” ou “Hereditário”, fica claro que as produções de Ari Aster são um tanto complexas e carregados de simbologia. Recentemente, Joaquin Phoenix passou mal em cena de “Beau Tem Medo”, novo longa de Ari Aster. Quer saber por que isso aconteceu? Confira!
Phoenix em ‘Beau Tem Medo’: o que aconteceu?
De fato, durante as filmagens do longa, o vencedor do Oscar de melhor ator por “Coringa” (2019) acabou passando mal em uma cena que, até então, não era focada nele. A cena em questão se passava com Patti LuPnone. Phoenix, naquela ocasião, era uma espécie de figurante.
Mas então o que aconteceu, afinal? De acordo com Aster:
“Houve uma cena que foi muito intensa para Patti, e foi uma cena que estava totalmente nela, não estava concentrada nele e, de repente, ele saiu do enquadramento.”
Ari Aster ainda afirma que o desmaio o deixou muito frustrado, levando em consideração que aquele tinha sido um excelente take e que não queria ter de gravá-lo de novo. O diretor dos longas de terror diz que:
“Eu estava realmente p*** porque foi um take excelente. Parecia que ele estava confuso, então desmaiou.
“Eu sabia que tinha sido grave porque ele estava deixando as pessoas tocá-lo, cuidarem dele. A questão é que ele desmaiou na tomada de outra pessoa. É muito poético que ele desmaie na tomada de outra artista.”
‘Beau Tem Medo’
O filme “Beau Tem Medo” conta a história de um sujeito que é paranoico, chamado Beau. Na trama, ele acaba adentrando em uma odisseia um tanto épica e completamente fora dos padrões para tentar voltar para casa após a morte de sua mãe.
A narrativa tem um teor quase kafkiano, de acordo com o próprio diretor. O novo filme de Ari Aster deve ter a sua estreia ainda em abril de 2023 nos Estados Unidos. As datas para o Brasil ainda não foram confirmadas.