Já pensou em criar o próprio jogo eletrônico? Prefeitura oferece curso gratuito
Inscrições estarão abertas até o dia 1º de março. Fique atento aos detalhes e opções oferecidas, pois essa é uma ótima oportunidade.
Em parceria com o Instituto Saga Games, a prefeitura de Goiânia vai oferecer um curso de capacitação na área de jogos eletrônicos. Essa é uma chance que muita gente esperava para entrar de vez no universo gamer.
Segundo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas da capital goiana, a ideia é incentivar os jovens a aproveitarem as oportunidades da indústria de jogos, já que se trata de um mercado em ascensão que movimenta bilhões de dólares por ano.
Em 2022, o Brasil ficou no top 10 dos maiores mercados de games do mundo, conforme dados da consultoria Newzoo.
Ao todo, existem mais de 100 milhões de jogadores no país e eles gastaram o equivalente a US$ 2,7 bilhões, podendo chegar a R$ 3,5 bilhões em 2025.
Jogos eletrônicos movimentam bilhões de dólares por ano no Brasil – Foto: Reprodução
Como participar?
Para garantir sua vaga, é preciso fazer a inscrição pelo site do Instituto Saga Games. No decorrer do processo, os jovens serão informados sobre os horários e dias das aulas.
Vale destacar que cada CPF só poderá ser inscrito em apenas um curso disponível. As aulas ocorrerão na sede do Saga Games, que fica na Rua 9, nº 339, no Centro de Goiânia.
As inscrições estão abertas desde o dia 5 de fevereiro e ficarão disponíveis até o dia 1º de março. A previsão é que as aulas comecem logo em seguida, no dia 5 de março.
Ao todo, serão 300 vagas destinadas a jovens de 14 a 29 anos e o curso será completamente gratuito, com carga horária de 8 horas, distribuídas em quatro aulas. Os encontros ocorrerão uma vez por semana.
Habilidades
Entre as opções de cursos disponíveis, existem: Desenvolvimento de Games, Animação no After Effects e Design no Photoshop.
Durante o mês de aulas, os inscritos vão aprimorar habilidades de design gráfico, programação avançada, técnicas para criar animações, efeitos especiais, gráficos 3D, renderização e outros. Para além da técnica, a ideia é estimular a criatividade e a inovação.