iPhone 15 adiado? Apple pode reconsiderar lançamento devido a fatores externos
Com tantos desafios atuais no mercado tecnológico, será que a Apple realmente vai reconsiderar o lançamento do novo iPhone, decepcionando assim boa parte do público?
A gigante da tecnologia, a Apple, está prestes a lançar seu novo modelo de iPhone, empolgando os fãs da marca. Contudo, a tradição anual da empresa em lançar seus novos smartphones no mês de setembro pode ser afetada por vários desafios recorrentes da atual indústria.
A cada ano, a indústria de tecnologia e os consumidores de smartphones aguardam ansiosamente o lançamento das próximas gerações de dispositivos no mercado, esperando por inovações e ferramentas ainda melhores.
Por isso, sofrer um atraso significa decepcionar seus usuários enormemente. Mas, devido aos problemas que a Apple vem enfrentando, pode ser inevitável o adiamento do seu novo dispositivo. Confira mais informações sobre a questão a seguir.
iPhone 15 pode ter lançamento adiado; entenda os motivos
Foto: Metro World News Brasil/Reprodução
Segundo relatado recentemente pelo The Wall Street Journal, a Apple pode adiar o lançamento do tão aguardado iPhone 15 para o mês de outubro, em uma quebra de tradição e expectativa para todos os consumidores da marca.
Essa notícia desanimadora também vem acompanhada de um possível aumento nos preços do novo celular. Além disso, os desafios são resultantes de diferentes eventos globais, como a escassez de chips, a guerra entre Ucrânia e Rússia e até mesmo a Covid-19.
A pandemia causada pelo coronavírus não facilitou os processos de importação ou exportação de produtos, o que levou a uma demanda emergencial das empresas por materiais como os chips, fundamentais para todos os aparelhos eletrônicos da Apple.
Conflitos políticos e escassez mundial
Além da influência negativa da pandemia no desenvolvimento dos dispositivos da gigante tecnológica norte-americana, os conflitos da guerra na Ucrânia, impactaram o cenário global, já que o país é um grande fornecedor de produtos eletrônicos.
A escassez não afeta somente a Apple, mas também as outras empresas do mesmo seguimento. Mesmo assim, a companhia sofre com a pressão popular e, segundo o WSJ, deve reconsiderar o lançamento nos próximos dois meses, mesmo sem um anúncio oficial.