Internautas ficam impressionados com foto de tartaruga incomum

A foto se trata de uma tartaruga que possui duas cabeças e seis pernas. Confira!

Uma tartaruga deixou os internautas muito impressionados e curiosos. Pois, não se trata de uma espécie comum. Acho que até podemos chamar de “duas”. Leia mais sobre!

Essa descoberta nada mais é do que uma tartaruga de duas cabeças, que está localizada em um centro de preservação de vidas selvagens. O centro de preservação que fica localizado em Cape Cod, nos Estados Unidos, deixou o pessoal super impressionados com a forma da tartaruga.

Os especialistas da organização a fotografaram para uma publicação no Instagram. E adivinha o que aconteceu? A imagem tomou conta da internet rapidamente.

Além da tartaruga diferenciada ter duas cabeças, ainda tem seis pernas e “elas” dividem alguns órgãos, segundo os cuidadores. Apesar disso, as duas cabeças têm refeições diferentes e ambas, possivelmente, trabalham juntas para conseguirem se mover nos ambientes.

Esta é uma condição com o nome de ‘bicefalia’ e é uma anomalia rara que pode acontecer tanto por questões genéticas quanto ambientais que influenciam o desenvolvimento do embrião”, informaram os especialistas na legenda da postagem.

 

Infelizmente, se trata de uma circunstância que faz com que animais que nascem assim não tenham uma vida prolongada, mas, nesse caso, as coisas estão indo muito bem até o momento.

Estamos cuidando delas há pouco mais de duas semanas e continuam saudáveis e ativas. Elas estão se alimentando, nadando e ganhando peso dia após dia”, revelaram os cuidadores da organização.

Os especialistas ainda ressaltaram que eles estão aprendendo sobre elas a cada dia e que irão realizar mais testes e estudos quando elas crescerem.

Foto: Instagram/Reprodução

Nos comentários, as pessoas enviaram algumas mensagens para elas, como “Boa sorte, pequeninas”, escreveu uma mulher. “Obrigada por dar a essas fofinhas muito cuidado”, escreveu outra. “Incrível! muito ansiosa por mais notícias sobre elas futuramente”, disse uma terceira internauta.

Não sabemos o que se passa na cabeças das tartarugas, mas parece que elas trabalham em dupla para andar pelo ambiente”, informa um trecho do post no Instagram.

Até agora, exames de raios-x identificaram que elas possuem duas espinhas que se unem no centro do corpo.

Um estudo bariátrico relatou que as duas têm sistemas gastrointestinais separados, ou seja, o lado direito aparenta ser mais desenvolvido, porém, as tartarugas estão se alimentando e digerindo as comidas nos dois lados.

você pode gostar também