Insuportáveis! 4 personagens mais irritantes da história do cinema e da TV
Confira a lista dos quatro personagens mais irritantes do cinema e da TV, e descubra o que os torna tão difíceis de serem adorados.
Não é raro nos depararmos com personagens que, mesmo em produções aclamadas, despertam reações negativas no público e acabam sendo detestados.
Eles podem até ter um papel importante na narrativa, mas, por um motivo ou outro, acabam sendo vistos como irritantes ou difíceis de se gostar. Resumindo: as pessoas chegam a revirar os olhos quando eles aparecem na tela.
4 personagens mais irritantes
1. Joffrey Baratheon – Game of Thrones
Joffrey é um dos personagens principais da série. Ele é interpretado por Jack Gleeson. Foto: Reprodução
Se há um personagem capaz de despertar o desprezo generalizado dos espectadores, é Joffrey Baratheon. O jovem rei de Game of Thrones personifica tudo o que há de pior em um líder: arrogante, cruel e mimado. Joffrey parece tirar prazer da maldade gratuita, seja torturando pessoas ou abusando de seu poder.
Sua natureza caprichosa e sádica faz com que seja difícil, até mesmo, apreciar sua importância na trama. No entanto, há de se reconhecer: poucos personagens conseguiram ser tão odiados com tanta maestria.
2. Jar Jar Binks – Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma
Star Wars: Episódio I – A Ameaça fantasma chegou aos cinemas em junho de 1999. Foto: Reprodução
Introduzido na saga Star Wars como um alívio cômico, Jar Jar Binks rapidamente se tornou um dos personagens mais detestados da franquia.
Muitos fãs reclamaram de sua voz aguda, comportamento infantil e as várias trapalhadas que não combinavam com o tom da série. Apesar das intenções dos criadores, Jar Jar é muitas vezes visto como desnecessário e irritante, destoando do restante do elenco.
3. Scrappy-Doo – Scooby-Doo
Personagem foi criado em 1979 para estrear em Scooby-Loo. Foto: Reprodução
Quem já assistiu a Scooby-Doo sabe que a entrada de Scrappy-Doo na série trouxe uma mudança de dinâmica. Ao contrário do covarde e carismático Scooby, Scrappy é impetuoso e está sempre pronto para uma briga, o que soa repetitivo e muitas vezes exagerado.
Sua energia frenética e personalidade obstinada não agradaram a muitos fãs. Tanto é que, em algumas adaptações mais recentes, o personagem foi excluído da história, talvez como um reconhecimento do impacto negativo que sua presença trouxe à turma do mistério.
4. Skyler White – Breaking Bad
Personagem é vivida por Anna Gunn. Foto: Reprodução
Skyler White é um exemplo de personagem cuja “chatice” está diretamente ligada ao papel que ocupa na narrativa. Em Breaking Bad, ela é a voz da razão em um universo moralmente corrompido, e talvez seja exatamente isso que irrita tantos fãs. Skyler frequentemente tenta frear as ações de Walter, representando um obstáculo para os que torcem pelo protagonista.