Instagram: como se proteger da epidemia de perfis hackeados?

Estes passos poderão te poupar de muitos problemas.

Com certeza você já deve ter se deparado com algum conhecido ou influencer se desfazendo de eletrodomésticos e eletrônicos a preços muito baixos em seu perfil do Instagram. As ofertas são tentadoras, mas muito boas para ser verdade, porque de fato não são.

Essa cena cada vez mais comum na rede social tem levantado muitos debates sobre como se proteger contra hackers. Pensando nisso, trouxemos uma série de passos que dificultarão muito a vida dos bandidos virtuais que querem invadir sua conta.

Protocolo anti-hacker

Se você vive com receio de ser mais uma vítima dos hackers, siga esses passos para fortificar a segurança de seu Instagram As dicas que trazemos hoje tornarão a sua conta muito difícil, senão impossível, de se invadir.

Troque a senha

Uma das dicas mais difundidas e que nunca aplicamos é a de possuir diferentes senhas para diferentes aplicativos. E não só isso, mas trocá-las periodicamente, lembrando sempre de optar por senhas fortes contendo caracteres especiais, letras e números.

Dessa forma, caso descubram a senha de uma de suas redes sociais, não descobrirão as outras. Isso é o que chamamos de minimizar os danos.

Proteger o Instagram.
Foto: Jirsak/Canva Pro

Ative a autenticação em duas etapas

Essa função fortalece consideravelmente a segurança de sua conta. Com ela, além de sua senha, você precisará de um código que será enviado via SMS toda vez que tentar fazer login. A menos que os hackers tenham acesso ao seu número de telefone, já era para eles.

Desvincule todas as contas

Às vezes acessamos nossas contas em máquinas que não são nossas, ou usamos nossos acessos para entrar em outros sites ou aplicativos, e isso pode causar uma brecha de segurança. Pois, se não desconectarmos manualmente as contas, eles continuarão lá.

Sempre desvincule todos os acessos do seu Instagram, mantendo apenas aqueles reconhecidos por você. Uma medida de proteção adicional é checar frequentemente os aparelhos vinculados à sua conta. Caso não identifique algum, remova-o na hora.

você pode gostar também