Inimiga Perfeita: Filme de suspense e misterioso da Netflix
O longa está sendo muito bem avaliado e elogiado pela crítica especializada.
Jeremy, por Tomasz Kot, é um arquieto bem sucedido que, em uma de suas viagens, no aeroporto em que ele mesmo projetou, está a espera de um voo e conhece uma jovem chamada Texel, Athena Strater. Enquanto aguardam pelo embarque, os dois conversam e ela começa a fazer perguntar bem invasivas e estranhas, Jeremy sente que há algo estranho no ar. Tudo vai ficando cada vez mais misterioso e suspeito.
Leia mais: Filmes de Terror baseados em histórias reais
O filme, adicionado recentemente no catálogo da Netflix, é baseado no livro belga The Enemy’s Cosmetique.
O que aconteceu no final do filme?
Vamos te explicar. Alerta Spoilers!
Aparentemente, as conversas de Texel e suas histórias são reais, mas não são delas, não aconteceram com ela. A personagem é apenas um fruto da imaginação de Jeremy, gerada pelo sentimento de culpa por assassinar a sua esposa.
Jeremy descobre que sua esposa estava grávida minutos depois de assassiná-la. Nesse momento, a culpa vem de maneira muito mais intensa, ele sofre com uma grande crise e surta negando que tudo aquilo tenha acontecido. A jovem Texel, nada mais é do que uma representação do seu psicológico, entre os sentimentos de culpa, remorso, conflitos e etc. Podemos ver que ela representa parte dele, na vontade que ele tem de morrer, já que ele sente essa vontade. Assim como também tenta esconder esse remorso.
Já no avião, depois de uma briga imaginária em que ele enterra “sua culpa”, percebemos que ele segue a vida com a verdade escondida e vive de uma maneira onde a sua esposa simplesmente sumiu, foi embora, sem nem dizer adeus…
Você já assistiu esse filme? Achou muita loucura? Conseguiu entender? Conta para nós nos comentários!