'Indiana Jones': Esta foi a reação emocionante do lendário Harrison Ford após a última cena

Ator que interpreta o arqueólogo Indiana Jones se sentiu orgulhoso com a forma como encerrou sua jornada.

Após longos anos de espera e inúmeras notícias falsas sobre um novo filme e adiamentos, “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” finalmente chega aos cinemas. É o quinto filme da franquia, que começou em 1981, sob direção de Steven Spielberg e George Lucas.  

O novo filme marca a despedida de Harrison Ford, justamente em uma das franquias que mais marcaram sua carreira. O ator, hoje com 80 anos de idade, faz o papel do arqueólogo famoso que dá nome aos longas-metragens.  

“Estou orgulhoso do filme, estou feliz com ele. Mas, como acontece com todas as coisas boas, chega um momento em que você tem que seguir em frente. Gostei muito de todo o processo, estou realmente feliz. Então, naquele dia, saí do set preenchido.”

Essas foram algumas palavras de Ford após a gravação da última cena. O filme possui sua ambientação voltada à década de 1960, quando Indy está afastado das aventuras em campo e à beira de sua aposentadoria acadêmica.

Porém, as coisas mudam quando sua afilhada Helena Shaw, interpretada por Phoebe Waller-Bridge, rouba um dispositivo inventado por Arquimedes, capaz de manipular o tempo, chamado Antikythera ou Relíquia do Destino.  

Dessa forma, Indy precisa voltar à ativa para recuperar o dispositivo e salvar Helena dos perigos do roubo. Em meio a isso, ele descobre um velho adversário: o neonazista Jurgen Voller, papel de Mads Mikkelsen, que também possui grande interesse no item.    

Uma curiosidade do filme é que, pela primeira vez na história da franquia “Indiana Jones“, os diretores Spielberg e Lucas não participam nem da direção nem do roteiro. Por isso, o filme é comandado por James Mangold, diretor de sucessos como “Logan”, “Ford vs. Ferrari”, entre outros.  

Fato é que Harrison Ford saiu do set emocionado e extremamente satisfeito com o que produziu. Dessa forma, cabe somente afirmarmos que esse filme promete!  

você pode gostar também