Incrível! Xiaomi desenvolve carregador que deixa bateria totalmente cheia em poucos minutos
Ainda não há informações de que o produto será comercializado para o público em geral.
Entre 27 de fevereiro e 2 de março, ocorreu na Espanha um dos maiores eventos de tecnologia Android do ano, o Mobile World Congress 2023 (MWC 2023). A promessa desse evento foi dar palco para o lançamento de diversos aparatos tecnológicos.
E ao que tudo indica as novidades estão chegando a todo vapor, e a Xiaomi não ficou fora dessa oportunidade. Diante disso, a companhia chinesa desenvolveu um equipamento que tem como missão realizar o carregamento completo de uma bateria de smartphone dentro de cinco minutos.
No entanto, ele serve para realizar o carregamento de apenas baterias com 300 watts. Mas, embora o produto tenha sido exibido pela primeira vez no evento, a Xiaomi não comunicou em nenhum momento que o comercializará para o público em geral.
Mais informações sobre o novo equipamento
De acordo com o que foi divulgado, o novo produto, próprio para um carregamento otimizado, apareceu depois de seis meses que a empresa compartilhou com o mundo um carregador capaz de levar a bateria de 0% a 100% em dez minutos. Porém, apenas para baterias de 210 watts, que é o caso do Xiaomi Red Note 12 explorer.
É claro que o anúncio despertou o interesse de alguns concorrentes, os quais já começaram a desenvolver um novo projeto para carregar a bateria dos smartphones em menos tempo. No entanto, ao que tudo indica, parece que a Xiaomi bateu o próprio recorde.
Como tudo isso funciona?
Na demonstração feita pela Xiaomi no MWC 2023, ela utilizou o aparelho Redmi Note 12 Pro+. Ele tem uma bateria de aproximadamente 4.100 mAh, diferentemente da versão original, que possui 5.000mAh. O vídeo exibido pela Xiaomi mostrou o aparelho chegando a um marco de 20% em menos de um minuto.
Após concluir dois minutos e 12 segundos, o nível de carregamento alcançou cerca de 50%. Por fim, os 100% vieram quando o cronômetro mostrou 4 minutos e 55 segundos.