Imperdível: desenvolvedores de jogos independentes podem se inscrever no Indie Games Fund 2023
Saiba como participar dessa iniciativa imperdível do Google e não perca tempo em garantir o sucesso do seu jogo independente.
O crescimento da acessibilidade à tecnologia e a popularização do conteúdo gamer, que experimenta um avanço constante em inovação, qualidade e aumento no número de consumidores, possibilitam a criação independente de jogos, que atualmente conquistam os jogadores aventureiros e exploradores.
Contudo, a falta de verbas e investimentos limita a capacidade criativa dos desenvolvedores, dificultando o processo de lançamento com retorno lucrativo e uma produção de qualidade.
Pensando nisso, o Google, gigante da tecnologia, surge como um grande atuante na viabilização do processo de criação de indie games, com uma oportunidade exclusiva para os desenvolvedores por meio do Indie Games Fund 2023. Saiba mais a seguir.
Google fornece grande oportunidade para desenvolvedores de games indie
Imagem: Google/Reprodução
Como um nobre fundo de esperança aos desenvolvedores independentes, o Google lançou a iniciativa de suporte financeiro, técnico e publicitário aos produtores por meio do Indie Games Fund 2023.
O programa é uma ação de alavanca para os desenvolvedores mais criativos do universo gamer, além de abrir caminho para a fama e popularização de um game bem produzido.
A oportunidade é imperdível e pode mudar completamente a vida dos participantes com a visibilidade ideal para o sucesso no seguimento.
A empresa também demonstra apoio ao empreendedorismo, fortalecendo o sonho dos desenvolvedores e popularizando o aprendizado com a criação de uma rede de conectividade entre grandes empresas e pequenos produtores.
As inscrições para o Indie Games Fund 2023 já estão abertas, e para participar é necessário atender a alguns critérios básicos.
Como participar do Indie Games Fund 2023
Os interessados em concorrer ao apoio da maior empresa de tecnologia do mundo devem atender aos seguintes requisitos do programa:
- ser considerado um desenvolvedor independente: isto é, uma produtora com, no máximo, 50 funcionários;
- ter um jogo inovador publicado: o Google avaliará todos os critérios dos games, desde a arte até a jogabilidade, que devem estar publicados em alguma plataforma de games, como o Google Play;
- trabalhar em equipe: esse critério pode não parecer tão relevante, mas pode ser verdadeiramente desafiador abrir-se para sugestões críticas e orientações que virão do Google;
- ter registro em um dos seguintes países latino-americanos: El Salvador, Granada, República Dominicana, Bolívia, Equador, Trinidad e Tobago, Barbado, Suriname, Belize, Chile, Santa Lúcia, Paraguai, México, Colômbia, São Vicente e Granadinas, Antígua e Barbuda, Argentina, São Cristóvão e Nevis, Guiana, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela, Haiti, Dominica, Peru, Honduras, São Bartolomeu, Jamaica, Nicarágua, Guatemala, Bahamas, Barbados e Brasil.
Aqueles que se encaixarem nos critérios do Indie Games Fund 2023 podem se inscrever clicando no link oficial do programa, que está aberto desde o dia 1º de agosto e tem como prazo o dia 1º de setembro de 2023, até as 12 horas (no horário de Brasília). Além disso, as inscrições feitas até a próxima quarta-feira (16/8) serão priorizadas.