Imagens de Elon Musk beijando um robô NÃO são o que parecem

O que está acontecendo, afinal?

Já faz um tempinho que Elon Musk se tornou uma figura polêmica na internet, desde suas tentativas de acabar com a guerra da Rússia contra a Ucrânia até as decisões questionáveis sobres os rumos do Twitter. A polêmica da vez são imagens de Elon Musk beijando um robô, o que deixou a comunidade on-line perplexa.

E não foi apenas uma, mas várias humanoides femininas que fizeram parte dessa polêmica com o bilionário. Mas um post do CEO da KESharpCO, Daniel Marven, explicou melhor a situação, confira:


No tweet, Marven provoca:

“Elon Musk anuncia a futura esposa, quem é ela?”

O post faz uma descrição bem detalhada de que as humanoides são projetos realizados com inteligência artificial para criar a “mulher dos sonhos”.

E, no finalzinho do tweet, vemos um plotwist quando Marven diz que:

“[…] o post é para esclarecer os perigos da IA (inteligência artificial) no futuro, especialmente depois da última inovação compartilhada pela Tesla com o robô ‘Optimus’.”

Elon Musk beijando um robô rende thread hilária

Aproveitando o gancho de Marven, outro usuário, David Bean, compartilhou seu receio com relação ao futuro da IA dizendo:

“Essa publicação esclarece um dos perigos da IA – ela está sendo usada para gerar imagens como essas para enganar as pessoas e fazê-las pensar que são reais.”


Outras pessoas levaram a situação para o lado do humor, comentando:

“Onde está a versão masculina? Eu sempre quis ter um marido robô. Faz todas as tarefas, nunca discute e tem todas as configurações necessárias.”

De onde essa conversa saiu?

As fotos de Elon Musk beijando um robô foram uma resposta às imagens do humanoide da Tesla, Bot Optimus, do empresário, que foram divulgadas em setembro do ano passado. Especialistas criticaram como o robô ainda não era capaz de executar tarefas de forma mais precisa.

Os robôs apresentados por Musk eram capazes de andar, pegar objetos e realizar tarefas simples. Sobre o evento, o bilionário declarou que seria “uma transformação fundamental para a civilização como a conhecemos“.

No entanto, Cynthia Yeung, chefe de produto da Plus One Robotics, fez um comentário sobre a qualidade da tecnologia no Twitter:

“Nada disso é de ponta. Contrate alguns PhDs e vá a algumas conferências de robótica @Tesla.”

Por fim, o pesquisador de IA Filip Piekniewski também compartilhou seu posicionamento sobre a tecnologia da Tesla na rede social:

“Selo de qualidade cringe” e uma “fraude completa e total.”

você pode gostar também