Ih, deu ruim! ASUS lança produto para homenagear anime e erra a escrita do nome
Motherboard temática em homenagem ao anime 'Neon Genesis Evangelion' foi vendida para alguns clientes com o nome errado do desenho.
A Asus se envolveu, recentemente, em uma falha que comprometeu o lançamento de componentes inspirados no anime japonês ‘Neon Genesis Evangelion’, presente na Netflix. Tudo estaria perfeito, não fosse um detalhe básico: um erro crasso de impressão.
Clientes perceberam que algumas motherboards (placa-mãe) da coleção chegaram com um certo defeito. Por menor que seja, não passou ileso o fato de que o nome do anime estava escrito errado.
Ao invés de ‘Evangelion’, aparecia ‘Evangenlion’, com um ‘n’ a mais, ou seja, uma falha que, com certeza, não passaria despercebida pelos fãs que investiram na edição limitada do produto.
A nova coleção de itens da Asus inclui, por exemplo, um ROG Maximus Z790 Hero EVA-02 Edition.
O produto vem estampado com o rosto da personagem Asuka Langley Soryu, e apresenta frases e imagens do desenho incorporadas à estética das cores da Unit-02 Evangelion: vermelha, preta e amarela.
Anime ‘Neon Genesis Evangelion’. – Foto: Reprodução
ASUS pediu desculpa pelo erro
Após a repercussão da falha na impressão, a Asus se pronunciou sobre o caso, assumiu a responsabilidade e pediu desculpas. Logo em seguida, a companhia disponibilizou um programa de substituição para os clientes.
Todos aqueles que adquiriram os produtos com erro de escrita poderão trocar a motherboard por uma nova. O caso rendeu alguns comentários irônicos nas redes sociais.
Um perfil do X (ex-Twitter) escreveu:
“Wow… então, a ASUS escreveu errado ‘Evangelion’ em sua edição especial de motherboards do anime? É o tipo de coisa que não dá para inventar.”
A impressão, conforme a foto publicada pelo perfil, fica perto da tampa de alumínio do dissipador de calor da placa-mãe. A publicação repercutiu rapidamente e já tem mais de 5,3 mil curtidas e 527 compartilhamentos.
Imagem publicada pelo perfil ‘JayzTwoCents’ no Twitter e que mostra o erro de impressão na motherboard. Foto: Reprodução