HQ de ‘Star Wars’ segue o padrão da saga com um ‘plot’ familiar

Em 'The High Replubic', acompanhamos a saga da Batalha de Jedha, que, em edições recentes, descobrimos ser mais profunda do que aparenta.

“Star Wars” é uma das maiores franquias do cinema, tendo sido lançada em 1977, sem muita pretensão, tornando-se quase imediatamente um marco na história do cinema.

Desde seus primórdios, “Star Wars” é uma história que fala principalmente sobre família e seus laços. Inclusive, contendo um dos plot twists mais memoráveis do cinema, com a famosa cena em que Darth Vader revela a Luke: “Eu sou seu pai”.

Portanto, ao longo dos anos, os laços familiares continuaram sendo um dos elementos nas tramas da franquia. E não é hoje que esse elemento deixará de estar nas histórias, conforme os leitores puderam descobrir na edições de “The High Republic”.

No segundo volume de “The High Republic”, vemos os eventos da Batalha de Jedha, quando os habitantes locais estão revoltados contra os adeptos da Força. Ao longo das edições, descobrimos que a revolta está sendo influenciada pelo grupo Caminho da Mão Aberta.

Uma relação familiar pode ser o plot de ‘The High Republic’?

Esse grupo possui como objetivo principal impedir que as pessoas façam uso da força de forma que a banalizem. É aqui que os caminhos começam a se cruzar, pois a figura que lidera o grupo é conhecida como a Mãe, mas seu verdadeiro nome é Elecia Zeveron.

Coincidentemente ou não, a Cavaleira Jedi que acompanhamos na trama é Oliviah Zeveron. Apesar de ser bem clara a ligação, ter o mesmo sobrenome nem sempre indica que sejam da mesma família.

Porém, para aumentar a crença de que ambas as personagens sejam parentes, na edição nº 5 de “Star Wars: The High Republic”, vemos Oliviah correndo pelas ruas de Jedha, com o pensamento de que algo muito forte está chamando-a.

É então que a Cavaleira Jedi cruza os olhos com Elecia e imediatamente tem a visão de uma criação extremamente similar a ela levantando objetos com a Força.

Sendo assim, fica claro que o possível apelido de Mãe não seja um apelido qualquer. Portanto, pode ser a verdadeira motivação da personagem para a revolta contra os Jedi, afinal, essa é uma prática comum. Isso porque os cavaleiros retiram dos pais as crianças com vínculo à Força, para que as treinem como Cavaleiras e Cavaleiros Jedi.

Essa descoberta traz uma profundidade maior para a revolta do Caminho da Mão Aberta, o qual talvez contenha inclusive mais pais que tiveram os seus filhos retirados pelos adeptos da Força.

Porém, a informação de que Oliviah teria sido retirada de sua família e até o seu parentesco com Elecia são apenas suposições. Pode ser que a história tenha outras conclusões para os laços que ambas possuem e para o motivo de sua separação. Portanto, é importante atentar para “Star Wars: The High Republic”.

você pode gostar também