‘House of the Dragon’: mistério envolvendo Alicent será explorado na 2ª temporada

O segundo ano da série sucessora de 'Game of Thrones pode abordar mistérios e o passado dos Verdes!

Logo que teve sua estreia marcante com o público, “House of the Dragon” recebeu a confirmação de sua segunda temporada. O anúncio foi feito na semana após o lançamento do primeiro episódio, visto que o sucesso em alta escala já garantiu o interesse da produção em preparar cedo as coisas para a próxima rodada de episódios.

Passados os dez episódios da primeira temporada, a produção para o segundo ano do seriado já estava em andamento com a renovação do elenco em dia e elaboração do roteiro, além de algumas mudanças de bastidores envolvendo a produção.

Com previsão apenas para 2024, deixando apenas a saudade nos fãs, algumas suspeitas com relação aos novos episódios já começam a circular. Para quem já conhece o mundo de “Game of Thrones“, entender o emaranhado político de “House of the Dragon” não é algo difícil. Aliás, se torna ainda mais interessante acompanhar o desenvolvimento da guerra civil que levou à ruína do poder bélico Targaryen.

O programa conta com diversas figuras históricas da mitologia de George R. R. Martin, como a princesa Rhaenyra, príncipe Daemon, Rei Aegon II, Sir Criston Cole, Príncipe Aemond, o Caolho e a Rainha Alicent Hightower.

Entre os personagens importantes que compõem toda a trama da Dança dos Dragões, é impossível descartar o quão significativos foram os Hightowers para o jogo político. Alicent, desde muito nova foi criada na corte, sendo acompanhante do Rei Jaehaerys I, posteriormente convivendo junto da nobreza, até se tornar a segunda esposa do Rei Viserys I.

No seriado, Alicent foi vivida em dois momentos da história, na qual possui algumas notáveis mudanças de suas descrições no livro “Fogo e Sangue” para o que foi adaptado. A questão é que, para entendermos melhor a profundidade da personagem e conhecer as motivações que a levam a certas ações, precisamos conhecer mais o seu passado.

O pai da rainha, Otto Hightower, eventualmente cita que a filha se parece muito com a mãe. Por mais de uma vez, esse comentário foi realizado, da mesma forma como foi mencionado, em vários momentos de conflito, que a esposa de Otto já estava falecida ou o quanto ele a amava.

Os mistérios que cercam o envolvimento político e as intenções serão as camadas mais atraentes, junto dos dragões, para a segunda temporada.

O mistério de quem é a mãe de Alicent precisa ser desenvolvido, pois, se ela é realmente parecida com sua mãe e essa perda deixou algumas marcas na personagem, precisamos conhecer melhor o seu passado e entender o quanto a rainha mãe foi influenciada a tomar as ações que levaram o reino à guerra.

você pode gostar também