Horripilantes: os 10 melhores filmes de terror de 2023 (até agora!)
Mergulhe na seleção dos filmes de terror que chocaram, emocionaram e redefiniram o gênero em 2023.
Este ano trouxe uma enxurrada de filmes de terror, gênero que marcou presença fortemente no cinema. Com uma combinação de novas histórias e sequências de franquias já conhecidas, o gênero tem agradado tanto críticos quanto fãs.
Confira a seguir os destaques deste ano, até o momento, no mundo do terror.
Melhores filmes de terror de 2023
Este está provando ser um ano inesquecível para o gênero de terror. Vejamos as produções que fizeram história, por isso estão na lista de melhores longas-metragens do gênero.
1. ‘Fale Comigo’
Sob a direção de Danny Philippou e Michael Philippou, essa obra conduz a audiência a um universo no qual a comunicação com espíritos se torna uma perigosa realidade.
A descoberta de uma mão embalsamada se revela mais do que um simples artefato, e os personagens principais se encontram em uma teia de consequências imprevistas.
2. ‘A Freira 2’
Sob a batuta de Michael Chaves, o demônio volta a assolar na forma de uma freira. Retratando eventos na França de 1956, o filme “A Freira 2” nos arrasta para uma batalha intensa entre o bem e o mal, em que a Irmã Irene enfrenta o aterrorizante Valak.
3. ‘Jogos Mortais X’
Esse décimo capítulo, com a direção de Kevin Greutert, eleva a série a novos patamares. Com reconhecimento em plataformas como IMDb e Rotten Tomatoes, o filme comprova que ainda há muito sangue a ser derramado na saga que começou em 2004.
4. ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’
É uma revitalização da famosa série “Evil Dead”. Com uma trama renovada, a obra conseguiu despertar o interesse de novos fãs e reacender a paixão dos antigos.
5. ‘Ninguém Vai Te Salvar’
Em uma guinada do tradicional, essa produção destaca ataques alienígenas, mostrando que o gênero de terror pode ir muito além dos clichês de fantasmas e demônios.
6. ‘Infinity Pool’
Dirigido por Brandon Cronenberg, o filme traz à tona os perigos ocultos de um resort turístico, combinando suspense com uma crítica à cultura do turismo.
7. ‘Good Boy’
Viljar Bøe nos apresenta uma narrativa norueguesa intrigante, em que a linha entre realidade e fantasia é tênue. Uma história que explora relações humanas sob uma perspectiva totalmente inusitada.
8. ‘Skinamarink: Canção de Ninar’
Kyle Edward Ball nos leva a um ambiente de suspense e mistério. Com uma estreia atrasada no Brasil, o filme introduz elementos experimentais ao terror, desafiando as convenções do gênero.
9. ‘Huesera’
Michelle Garza Cervera cria uma atmosfera de tensão e medo ao abordar a maternidade sob a sombra de uma presença assustadora, mostrando as profundezas do terror mexicano.
10. ‘Perpetrator’
Aqui, Jennifer Reeder combina terror e drama em uma trama envolvente, que conta com um elenco de peso e entrega uma experiência cinematográfica única.