‘Honra Entre Rebeldes’ é uma continuação de ‘Caverna do Dragão’? Entenda!

‘Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes’ já está nos cinemas e muitos ainda se perguntam: ele é uma continuação de 'Caverna do Dragão'?

Na semana passada, o filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” chegou aos cinemas do mundo todo, embora a produção tenha a sua estreia marcada para o dia 13 de abril. Os fãs que foram aos cinemas puderam conferir antecipadamente o longa.

O filme tem sido uma grata surpresa para os amantes do jogo de RPG e agradou não só o público em geral, mas os críticos também. No momento em que essa matéria está sendo escrita, ele encontra-se com nota 7,6/10 no site IMDb e 90% de aprovação da crítica no site do Rotten Tomatoes.

Rumores indicam que devido ao sucesso do longa, a Paramount Pictures, sua produtora, já está programando continuações. No entanto, ainda não há confirmação se elas serão em formato de filme ou de série.

Mas em meio a todo esse sucesso há um detalhe que tem deixado alguns fãs confusos. Quem foi conferir o filme ou viu um dos trailers promocionais percebeu uma breve aparição dos icônicos personagens do desenho animado da “Caverna do Dragão“.

Algumas pessoas se perguntam se ambas as obras se passam no mesmo universo. Afinal, tanto “Honra Entre Rebeldes” quanto “Caverna do Dragão” são baseados no mesmo produto, o RPG de mesa “Dungeons & Dragons”. Para quem busca a resposta para essa pergunta, ela é bem simples: não.

‘Caverna do Dragão’ e ‘Honra Entre Rebeldes’

Quem acompanhou o filme viu que, em um momento, temos os personagens do longa junto aos personagens do desenho, apesar de nem sequer interagirem diretamente. O que acontece é que eles não são os personagens do desenho de fato, apenas pessoas daquele universo com as mesmas roupas que eles. Assim, essa é uma referência e uma homenagem ao clássico.

As duas obras são adaptações de “Dungeons & Dragons“, que inclusive é o nome original de Caverna do Dragão, modificado na adaptação brasileira. Mas isso não significa que se passem no mesmo universo. Logicamente que ambas utilizam de detalhes, cenários e nomes do jogo de RPG, mas contam suas próprias histórias em seus universos.

Dizer que as duas produções se passam no mesmo universo é basicamente afirmar que todas as histórias narradas nos sistemas e D&D pertencem a uma mesma realidade.

Tal qual é a proposta de todo o RPG de mesa, a intenção é possibilitar que os jogadores e mestres criem suas histórias em seus mundos, com total liberdade criativa. Essa é uma característica que tornou o jogo o sucesso que ele é atualmente e que permitiu esse gênero ser amado por tantos.

você pode gostar também