Homem de Ferro cria armadura potencialmente perigosa e muda de codinome
Motivo dessa mudança na armadura é estratégico. Entenda!
O Homem de Ferro é famoso por sua estética futurista e pelas suas armas e trajes altamente tecnológicos. Este herói é considerado por muitos como uma verdadeira fábrica de armaduras, devido às suas habilidades diferenciadas e à sua genialidade criativa.
Apesar de toda a sua inteligência, ele sempre manteve um padrão para os seus trajes de combate. No entanto, isso irá mudar. Na nova fase de Tony Stark, ele mudará de armadura e, surpreendentemente, de codinome.
Foto: Divulgação
[Atenção! Os próximos parágrafos contém spoilers de “X-Men #26”]
Para que todos compreendam o que está acontecendo atualmente: Stark foi roubado pelo vilão Feilong, que levou sua empresa e suas propriedades intelectuais mais importantes.
O vilão responsável pelo roubo se aliou à organização supremacista Orchis, que é inimiga dos X-Men. Por isso, os projetos realizados pelo Homem de Ferro acabaram sendo utilizados para a criação dos “Sentinelas Stark”, um grupo de robôs que são caçadores de mutantes e foram responsáveis por dizimar a ilha-nação Krakoa e os Filhos do Átomo.
Em resposta ao roubo e a todas as consequências decorrentes dele, Stark casou-se com Emma Frost, a Rainha Branca. O objetivo dele, com essa união, era tornar-se o novo Rei Negro da poderosa sociedade secreta. A aliança com Frost permitiu que o Homem de Ferro estreitasse laços e se mantivesse como uma peça importante no contra-ataque ao roubo. A ideia também era dar aos mutantes uma chance de recomeço.
Novo X-Men mostra desenrolar da trama
Recentemente lançado, “X-Men #26” mostra um pouco das consequências após o trágico acontecimento que envolveu o mutante Hellfire Gala. Ainda é possível ter uma noção de como está a dinâmica do novo casal: Tony Stark e Emma Frost.
A descrição da edição já revela uma informação extremamente importante: o novo codinome de Tony Stark. Agora, ele é oficialmente o Rei Negro do Clube do Inferno. Além disso, é possível saber o que o Homem de Ferro vai desenvolver logo em seu primeiro ato como membro da sociedade secreta. A tarefa chamou a atenção de todos, pois ele simplesmente vai criar uma nova armadura que está sendo considerada a mais perigosa de todas.
Ainda não se sabe quais poderes a nova armadura terá e como ela se destacará das anteriores. No entanto, é importante ressaltar que a nova identidade de Stark surge no momento em que ele precisa agir discretamente, uma vez que perdeu o direito sobre suas propriedades tecnológicas.
No entanto, é possível saber que a armadura de Stark é uma versão mais limitada, quase uma sobra de toda a sua propriedade que escapou do roubo de Feilong. A descrição, contudo, menciona que a armadura é a mais perigosa de todas, o que, sem sombra de dúvidas, gera bastante curiosidade.