História do submarino que implodiu em busca do Titanic vai virar filme
Longa será comandado pelo diretor da sitcom 'Black-Ish'; fique por dentro de tudo o que já se sabe sobre o projeto.
Depois de muita especulação, foi oficialmente confirmada a produção de um filme baseado no caso do submarino Titan, da OceanGate. A responsabilidade de trazer essa história para as telas ficará a cargo do produtor E. Brian Dobbins, conhecido por seu trabalho em “Black-ish”, de acordo com informações divulgadas pelo Deadline.
Há um tempo, rumores apontavam que quem assumiria o papel para trazer esse projeto à tona seria o próprio James Cameron, conhecido por “Titanic“.
O cineasta já viajou algumas vezes até os destroços do navio e, graças a sua fama, isso acabou gerando burburinhos. Claro que ele não gostou nada e tratou de desmentir os boatos.
Imagem: CNN Brasil/Reprodução
Não só filme: caso também ganhará série pela MindRiot
A produtora MindRiot, que já está trabalhando em uma série documental sobre o caso, expandirá sua abordagem para incluir um filme de ficção.
O desaparecimento do submersível Titan da OceanGate ocorreu em junho deste ano, desencadeando uma intensa operação de busca liderada pelos Estados Unidos e Canadá.
Entre os ocupantes do submarino estava o CEO da empresa, Stockton Rush. Os destroços do submersível foram finalmente localizados em 22 de junho, nas proximidades do local onde repousa o Titanic, o destino original dos passageiros.
Estudos apontam que o submarino não aguentou a pressão da água e acabou implodindo com os viajantes dentro. A história causou choque e surpresa em toda a internet, além de render muitos memes.
Não tinha sido a primeira vez que a OceanGate apostou na viagem até os destroços do Titanic. No entanto, o casco do submarino não foi resistente o suficiente e a peça não aguentou. Além disso, o submarino era guiado por um controle que custava em torno de R$300, inadequado para o uso que se propunha.
Apesar das notícias em relação aos projetos, ainda não há uma data prevista para o lançamento da série documental nem do filme. É possível que, com o desenrolar de ambos os títulos, mais informações surjam logo menos. Fique ligado no Multiverso Notícias para saber mais!