Hideo Kojima foi obrigado a tomar ESTAS medidas para que 'Metal Gear Solid' saísse do papel
Descubra as táticas financeiras brilhantes que Hideo Kojima usou para triunfar sobre desafios na produção do clássico 'Metal Gear Solid 1'
O criador por trás de títulos como “Metal Gear” e “Death Stranding“, Hideo Kojima, recentemente comentou sobre os desafios financeiros que enfrentou durante a produção de “Metal Gear Solid 1”, lançando luz sobre as táticas financeiras que o ajudaram a superar os obstáculos.
Decisão de Hideo Kojima na produção de ‘Metal Gear Solid 1’
Hideo Kojima assumiu a tarefa de liderar a produção do que viria a ser um marco na história dos jogos eletrônicos, “Metal Gear Solid 1”. Essa mudança significativa o levou a deixar para trás seu papel anterior com foco no desenvolvimento para enfrentar as complexidades financeiras de um projeto dessa magnitude.
Para manter o projeto dentro do orçamento, Kojima adotou medidas econômicas criativas. Uma delas foi a proibição do trabalho noturno de sua equipe, o que ajudou a reduzir consideravelmente a conta de luz nas instalações da Konami.
Essa atitude não apenas economizou recursos, mas também promoveu um ambiente de trabalho saudável e equilibrado.
Além disso, Kojima lançou uma série dramática paralela, uma jogada ousada que visava gerar lucro mais rapidamente e sustentar o desenvolvimento de “Metal Gear Solid 1”.
Essa diversificação de projetos provou ser uma estratégia financeira astuta, ajudando a empresa a manter-se nos trilhos financeiramente enquanto se concentrava na criação de sua obra-prima.
Outra tática engenhosa foi a portagem do jogo “Bemani”, que contribuiu para estabilizar os ganhos no ano fiscal da Konami, oferecendo uma base financeira sólida durante os momentos cruciais da produção.
Essas estratégias provaram ser não apenas eficazes, mas também essenciais. “Metal Gear Solid 1” foi um sucesso estrondoso, dando início a uma franquia que já perdura 25 anos, com muitos jogos elogiados pela crítica e adorados pelo público.
Embora Hideo Kojima tenha deixado a Konami para fundar seu próprio estúdio e criar “Death Stranding”, a empresa continua sua jornada com a série “Metal Gear“.
Atualmente, está trabalhando em um remake de “Metal Gear Solid 3”, juntamente com o lançamento de uma coleção da trilogia original e outros projetos relacionados previstos para o próximo dia 24 de outubro.