Luke Skywalker como Coringa? Mark Hamill mostrou ter habilidade para ser herói e vilão

Um dos heróis de 'Star Wars' também se destacou com um dos vilões mais complexos dos cinemas.

Você sabia que o ator Mark Hamill, que interpretou o personagem principal do universo “Star Wars”, Luke Skywalker, também já deu vida ao Coringa? Há alguns anos, ele foi o responsável por dar voz na animação desse personagem graças à escolha do ator que interpretaria o seu rival nas telonas.

Entenda a seguir como Michael Keaton, que viveu o Batman, influenciou na atuação de Mark Hamill como Coringa.

Escolhas inesperadas no elenco

A escolha do elenco é parte significativa para o sucesso de um filme. Em muitos casos, os diretores escolhem atores que já desenvolveram algum papel semelhante, e com isso ficam confortáveis no novo personagem. Porém, em outros casos, a equipe confia no trabalho do artista e o convite é feito mesmo quando isso pode tirá-lo da zona de conforto.

Um fato semelhante aconteceu no filme “Batman“, quando Tim Burton escolheu para o papel do protagonista o ator americano Micheal Keaton, o qual era conhecido por outros trabalhos, porém, na área da comédia. Com o anúncio do ator, muitos comentários surgiram questionando se essa havia sido a melhor opção.

Mark Hamill como Coringa.
Foto: Warner Bros. Animation/Reprodução

Foi nesse ponto que Michael Keaton influenciou na atuação de Mark Hamill como Coringa. O astro da franquia “Star Wars” percebeu a repercussão do nome de seu colega e resolveu se arriscar, sugerindo ao diretor da animação o uso da sua voz para o vilão.

Hamill afirmou em entrevista que, ao realizar o teste para o papel, não esperava a aprovação. Quando recebeu a ligação da equipe, ficou animado e, ao mesmo tempo, inseguro sobre esse novo trabalho.

Embora esse, de acordo com o ator, tenha sido um dos seus trabalhos mais interessantes pela complexidade do personagem, ele não se vê retornado a futuros projetos como Coringa.

Segundo Mark, após a morte do seu companheiro de cena que interpretava o Batman, o dublador Kevin Conroy, ele não gostaria de voltar. Parte da justificativa do ator é que a sua parceria funcionava muito bem e ele não se identifica como o vilão sem o seu colega do outro lado da justiça.

você pode gostar também