Hayao Miyazaki conquista o Globo de Ouro com ‘O Menino e a Garça’

Filme protagonizou premiação histórica ao conquistar o Globo de Ouro de melhor animação.

O animador Hayao Miyazaki, aos 83 anos, tem conquista notável no mundo da animação japonesa ao receber seu primeiro Prêmio Globo de Ouro pela obra ‘O Menino e a Garça’, do Studio Ghibli.

Hayao Miyazaki conquista primeiro Globo de Ouro

Esse feito histórico marca não apenas a primeira vitória de Miyazaki, mas também um Globo de Ouro inédito, concedido a uma animação de língua não inglesa.

Enquanto Hollywood aguardava ansiosamente, ‘O Menino e a Garça’ superou concorrentes da Disney, como ‘Wish’ e ‘Elementos’, na categoria de animação.

A trama do filme gira em torno de um jovem que, após perder sua mãe durante a Segunda Guerra Mundial, encontra uma garça falante misteriosa.

Uma história que ressoa com a própria vida de Miyazaki, cuja família foi evacuada durante a guerra, encontrando paralelos emocionantes com as experiências do protagonista.

Miyazaki, famoso por seu clássico de 2001, ‘A Viagem de Chihiro’, que conquistou um Oscar, dedicou sete anos de sua vida para realizar ‘O Menino e a Garça’, ao sair de sua aposentadoria.

Dirigindo e escrevendo o roteiro original, ele entrega mais uma vez um filme que toca profundamente o coração do público.

Lançada nos Estados Unidos em dezembro, a obra fez história ao se tornar o primeiro filme de anime original a liderar a bilheteria norte-americana.

Um triunfo que ressoou globalmente, arrecadando mais de $136 milhões de dólares em todo o mundo, desde sua estreia em junho no Japão. O lançamento no Brasil está previsto para março deste ano.

O produtor Toshio Suzuki, cofundador do Studio Ghibli ao lado de Miyazaki, expressou sua emoção ao comentar:

“Este é o primeiro Globo de Ouro concedido a um filme do Studio Ghibli, e é um sentimento muito especial”.

Em um momento desafiador para o Japão, Suzuki espera que a notícia alegre do prêmio traga um sorriso mesmo que pequeno a todos, destacando a importância do cinema como uma fonte de esperança e inspiração.

você pode gostar também