Halle Bailey se emociona com presente entregue por Maju Coutinho
As bonecas foram feitas por mulheres negras, as quais se sentem representadas por Halle Bailey.
No dia 25 de maio, finalmente, chega às telonas o primeiro filme em live-action da “A Pequena Sereia“. Desde o anúncio de sua produção, o filme foi envolvido em polêmicas, principalmente voltadas à atriz escolhida para o papel de protagonista.
Estamos nos referindo a Halle Bailey. No entanto, embora tudo isso tenha acontecido, felizmente não houve mudanças na escolha.
Contudo, recentemente, a atriz voltou aos holofotes, porém dessa vez para promover o seu novo filme, e é claro que a produção do “Fantástico”, programa brasileiro exibido pela TV Globo, representada pela apresentadora Maju Coutinho, foi até o México para bater um papo com alguns membros do elenco, inclusive Halle Bailey.
Nessa incrível visita, a Rede Globo forneceu à atriz e ao seu colega de elenco Javier Bardem, que vive o personagem do rei Tritão, bonecas feitas à mão por mulheres negras brasileiras que estão se sentido muito representadas pela atriz que protagoniza “Pequena Sereia”.
Quando a jovem atriz recebeu o incrível presente, ela se emocionou e disse as seguintes palavras: “Obrigada, isso significa tanto. Obrigada, isso vai me fazer chorar, é tão especial. Muito obrigada! Eu realmente amei”.
Pura emoção
Enquanto estava realizando a entrevista, Halle Bailey aproveitou para relatar ao programa Fantástico como foi ver o seu filme pela primeira vez. Em resposta a essa pergunta, a atriz afirmou o seguinte:
“Foi absolutamente incrível ver a estreia, ver o filme diante desse grande público. As pessoas estavam torcendo, gritando, e eu estava sentada lá chorando. Eu estava sentada ao lado da minha irmã. Ela estava me encorajando. Foi uma ótima sensação.”
No entanto, sabemos que nem tudo são flores, já que, ao longo da produção do filme, a atriz foi alvo de inúmeros comentários racistas, e a atriz não deixou de comentar a respeito.
Ao que parece, toda essa repercussão não foi nenhuma novidade para a jovem atriz, pois para ela o simples fato de ser uma mulher negra já tem inúmeros desafios e consequências. Porém, por outro lado, Halle Bailey se tornou uma grande referência para inúmeras garotas.