Guillermo del Toro e Cliff Curtis já assistiram a ‘Avatar 2’; veja opiniões

Algumas pessoas tiveram a sorte de assistir a 'Avatar 2' em primeira mão. Guillermo del Toro e Cliff Curtis são alguns exemplos e compartilharam suas opiniões sobre o filme.

Este mês, chega aos cinemas “Avatar 2”. Essa sequência do filme original chega 13 anos depois do primeiro e é uma das produções mais aguardadas de 2022.

O lançamento oficial do longa ocorrerá em meados de dezembro, mas algumas pessoas tiveram a honra de conferir “Avatar: O Caminho da Água” em primeira mão de forma antecipada.

O cineasta Guillermo del Toro publicou em suas redes sociais como foi sua experiência com “Avatar: O Caminho da Água”. O showrunner, vencedor do Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme com “A Forma da Água”, aprovou o segundo filme e o descreveu como “uma grande realização cinematográfica”.

“Uma conquista tremenda. ‘Avatar: O Caminho da Água’ é repleto de visuais majestosos e emoções em uma escala épica. Um mestre no auge de seus poderes”, afirma del Toro.

Já o ator e produtor Cliff Curtis contou ao site de notícias The Hollywood Reporter que pôde ver algumas prévias de “Avatar 2” e que seu sentimento foi de incredulidade diante da genialidade das imagens do filme:

“Então, estou em Auckland agora, mas estive em Wellington com James Cameron ontem e ele estava me mostrando algumas cenas novas. Fiquei atordoado, sem acreditar – com o quão bonito e emocionante é e a genialidade das sensações que te dá.

Não consigo nem descrever o que experimentei, apenas assistindo a alguns clipes e sequências. Mal posso esperar para ver o filme inteiro. Eu realmente acho que será uma das experiências cinematográficas mais incríveis que já tive. Não acho que o mundo esteja realmente pronto para o que vai acontecer. Está além de emocionante.”

Cliff Curtis faz parte do elenco de “Avatar: O Caminho da Água” e contou ao THR sobre seu personagem na trama. O ator comentou que interpretará um dos líderes do Planeta Pandora:

“Então, o nome do meu personagem é Tonowari e ele é como um líder tribal do que eles chamam de ‘povo do recife’ ou o clã Metkayina. Mas, no modo Naʼvi, o feminino e o masculino são equilibrados, e o feminino assume os aspectos xamânicos e espirituais do bem-estar das pessoas enquanto as figuras masculinas, como meu personagem, assumem os aspectos logísticos e práticos. Portanto, eles têm responsabilidades parecidas de liderança tribal.”

Em 2009, apesar da tecnologia 3D já existir, essa modernidade não estava presente em produções cinematográficas.

O diretor James Cameron não economizou em ousadia ao levar a novidade para seu filme e “Avatar” foi o revolucionário para o cinema.

O longa era tão promissor que conseguiu atrair milhões de pessoas às salas de cinema para conferir a novidade em 3D.

“Avatar 1” arrecadou US$ 2,922 bilhões em bilheteria mundial. Esse valor em arrecadação é o recordista desde então.

Por fim, “Avatar 2” chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro de 2022. O sequencial tentará repetir o grande sucesso do primeiro filme.

você pode gostar também