Guerra de consoles: novo jogo de 'Indiana Jones' será EXCLUSIVO para Xbox
Após compra da Bethesda, a Microsoft praticamente declarou uma guerra entre consoles e enfureceu os fãs de PlayStation com a exclusividade de 'Indiana Jones'. Entenda!
A indústria dos videogames tem crescido significativamente nos últimos tempos, especialmente devido ao avanço tecnológico que permitiu uma inovação na experiência dos jogadores.
Por meio do aumento de qualidade gráfica, jogabilidade e imersão, esse mercado de entretenimento chamou a atenção de um grande público e gerou fortes concorrências por esse interesse. Atualmente, as duas gigantes do segmento são a Sony, com o PlayStation, e a Microsoft, com o Xbox e suas versões.
A disputa entre as empresas é conhecida, e suas estratégias para se manterem líderes do setor englobam inovações de consoles e exclusividades em games de sucesso. Por isso, a Microsoft deu um passo a mais e já preparou sua nova jogada: a individualização de “Indiana Jones”.
Próximo ‘Indiana Jones’ será exclusivo para Xbox
Foto: Meu Xbox/Reprodução
“Indiana Jones” é uma franquia de filmes de sucesso que já ocupou lugar em diferentes áreas do entretenimento, indo além do cinema e chegando aos videogames, com um grande público.
Contudo, recentemente, a Xbox anunciou que o novo jogo do título, ainda sem previsão de lançamento, terá exclusividade para seus consoles, enfurecendo uma parte da comunidade gamer.
Além disso, a guerra de consoles se torna ainda mais aparente, dado que no dia 22 de junho, o vice-presidente sênior de marketing e comunicação global da Bethesda, Pete Hines, revelou durante uma audiência entre a Xbox e a Comissão Federal do Comércio (FTC, na sigla em inglês), acerca da compra da Activion Blizzard, um fato intrigante.
Segundo ele, o jogo “Indiana Jones” seria disponibilizado em diferentes plataformas, mas a compra da Bethesda pela Microsoft resultou na exclusividade do game para o Xbox.
Mas qual a justificativa para essa mudança?
Hines afirmou:
“Honestamente, o principal [fator de mudança na disponibilidade], a meu ver, e apenas a meu ver, é o que eu disse antes sobre reduzir o risco e tentar chegar a um grau de certeza.”
Pete se refere ao fato de reduzir os riscos de qualidade do game AAA, que, ao ser lançado em uma plataforma própria da marca, necessita de menos testes em diferentes consoles e garante qualidade aos jogadores, simplificando o processo e reduzindo custos.
Porém, em alguns e-mails trocados entre Hines e Phil Spencer, o chefe da Xbox, pode-se notar motivos diferentes. Enquanto Pete destaca a preocupação dele e da Disney com a mudança de planos, Spencer revela que sua preocupação é com os jogos lançados também para PS4, que não beneficiam diretamente os usuários de sua marca.
Mais sobre ‘Indiana Jones’
Infelizmente, não há muita coisa a revelar sobre o próximo jogo da grande franquia. Na realidade, o máximo que se sabe é que “Indiana Jones”, da Bethesda, está sendo desenvolvido pela MachineGames e foi anunciado em 2021, recebendo inclusive um pequeno teaser pouco revelador.
Confira o clipe: