Greve dos roteiristas vai afetar a 5ª temporada de ‘Stranger Things’? Irmãos Duffer respondem

A classe reivindica maior participação nos lucros de streaming.

Depois de 15 anos sem uma paralisação, a greve dos roteiristas de Hollywood gera um receio nas produtoras que estavam com data marcada para novos lançamentos e sequências, e entre os fãs, que aguardam ansiosamente tais produções. O que será que vai acontecer com nossos filmes e séries queridos, o que vai sair no prazo e o que vai atrasar?

A última paralisação da categoria, que durou 100 dias, impactou a economia do setor do entretenimento. A economia da Califórnia sofreu um ônus de US$ 2,1 bilhões, impactando produções de cinema e TV.

Os roteiristas estão em greve devido à inflexibilidade da AMPTP em negociar um aumento no salário-mínimo da classe, uma maior participação nos lucros de streaming e melhorias nas condições de trabalho nos sets, de acordo com as mudanças, demandas e alcance das plataformas digitais.

Apesar de até vários fãs apoiarem a paralisação, há aquela dorzinha no coração por ter que esperar um pouco mais para finalmente ver (e rever) histórias muito aguardadas. Mas, quais produções mais antecipadas serão paralisadas?

Produções afetadas pela greve dos roteiristas

Prepare o coração e o Kleneex, pois o golpe vem aí. Uma série muito aguardada, que finalmente lançaria a primeira parte da sua etapa final, é “Stranger Things”. Porém, a produção da parte um da quinta temporada foi paralisada.

Os co-criadores da série, os irmãos Duffer, foram à público em seu perfil do Twitter anunciar a paralisação da série. Veja o comunicado na íntegra:

“Irmãos Duffer falando. A escrita não para quando as filmagens começam. Apesar de estarmos ansiosos para iniciar a produção com nosso elenco e equipe incríveis, não é possível durante esta greve.

Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até lá – câmbio, desligo.”

Não somente “Stranger Things”, mas outras produções originais da Netflix também estão sofrendo os impactos da greve, como “Big Mouth” e “Cobra Kai”.

você pode gostar também