Gratuita, nova plataforma de streaming chega ao Brasil. Fim da Netflix?

Agora, os fãs brasileiros de streaming já podem comemorar, pois uma plataforma de streaming gratuita chega ao Brasil.

A Netflix  que se cuide! Chega ao Brasil um novo serviço de streaming gratuito para rivalizar não só com a gigante da mídia em streaming, mas com a TV paga.

A plataforma Runtime firmou uma parceria com a Record News para oferecer o sinal da emissora aos consumidores no país de forma 100% livre de cobranças.

O CEO da plataforma, Arman Oner, destaca que o objetivo é levar entretenimento ao público, expandindo as produções para além de séries, reality shows e filmes, atendendo também aos usuários interessados em notícias em tempo real.

Isso sem contar que, depois do lançamento e consolidação desses streamings, mais tarde eles  também  passaram a transmitir partidas esportivas.

Novo modo de empreendimento

Com aproximadamente 8 milhões de usuários em todo o mundo, sendo quase 40% deles brasileiros, a Runtime busca um modelo de negócio diferenciado das concorrentes estabelecidas no mercado doméstico.

A empresa não cobra pelo conteúdo oferecido, apostando na distribuição de serviços de comunicação.

O plano de expansão da Runtime inclui adição de mais marcas na plataforma ao longo do ano, não só no Brasil, mas em outros países.

Já no México, a plataforma disponibiliza canais da TV Azteca e conteúdo em espanhol em parceria com outras empresas.

A monetização da plataforma ocorre por meio de anúncios inseridos durante a programação. Por sua vez, estes são programados para serem exibidos em momentos específicos, totalizando 8 minutos de publicidade a cada 1 hora de transmissão.

O modelo adotado pela Runtime, chamado publicidade programática para TVs conectadas (CTV), utiliza leilões em tempo real pelos quais  robôs analisam dados demográficos, interesses e hábitos dos usuários para otimizar as campanhas e proporcionar uma experiência personalizada.

Além dos aplicativos de celular, a Runtime fechou contratos com a Samsung  e a Roku para disponibilizar a plataforma em smart TVs, ampliando sua base de usuários.

Por fim, a empresa pretende expandir suas opções de canais de comunicação e atualmente está em negociação com outras emissoras para alcançar esse objetivo.

você pode gostar também