Grandes empresas se unem para criar streaming de esportes, saiba mais
Grandes empresas de audiovisual estão se unindo para criar uma nova opção para quem gosta de assistir a diferentes tipos de competições.
Atualmente as gigantes da mídia Disney, Fox e Warner Bros. Discovery revelaram seus planos para o lançamento em conjunto de um serviço de streaming esportivo.
De acordo com informações do CNBC, o serviço será comercializado a um preço mensal superior a US$ 40, equivalente a cerca de R$ 200 de acordo com a cotação.
Ao que tudo indica, a previsão de lançamento nos Estados Unidos é entre setembro e novembro. Nesse contexto, o objetivo principal do novo empreendimento é atrair uma audiência mais jovem. De modo geral, essa audiência é menos vinculada à televisão tradicional.
Embora a liderança do projeto ainda não tenha sido oficialmente anunciada, a mesma fonte afirma que um executivo será designado para gerir a iniciativa.
Qual a possibilidade de chegar ao Brasil?
Empresas se unem para criar um novo streaming – Imagem: Reprodução
Apesar da falta de confirmação no Brasil, o serviço é concebido como uma alternativa ao YouTube TV para os assinantes interessados em conteúdo esportivo.
Até o momento, as empresas envolvidas — Disney, Fox e Warner Bros. Discovery — não responderam aos pedidos de comentário da Reuters sobre o suposto valor mensal do serviço de streaming.
A nova plataforma, ainda sem nome definido, promete oferecer uma ampla gama de programação, incluindo canais de televisão e conteúdo esportivo transmitido online.
Nesse sentido, entre os destaques estão canais lineares ao vivo, como ESPN, ABC, Fox, TNT e TBS, além de jogos e outros direitos esportivos das três empresas, de forma não exclusiva.
Além disso, os assinantes terão a opção de adquirir o serviço como parte de um pacote de streaming que inclui Disney+, Hulu ou Max.
As três empresas serão proprietárias de um terço da nova empreitada, que terá a própria marca e equipe de gestão independente. Portanto, com esse movimento, as empresas reconhecem a necessidade de se adaptarem às mudanças no comportamento de consumo de mídia.
Por fim, elas buscam consolidar sua presença no mercado de streaming, especialmente no segmento esportivo, no qual a demanda por conteúdo está em constante crescimento.