Grande plot twist de Westworld, conduz novo rumo à história
No enredo, os clientes podem, por um preço alto, roteirizar a vida desses personagens, sem julgamentos e sem consequências
Westworld retomou sua quarta temporada com episódios empolgantes. A série da HBO é ambientada em um parque de diversões para adultos. Nesse lugar, que nada se parece com um parque de diversões convencional, os brinquedos são robôs de inteligência artificial.
Leia mais: Westworld retorna com episódios misteriosos e empolgantes
O dilema da história começa quando os androides começam a ganhar consciência, entre muitos conflitos, mortes, o parque é incapaz de controlar alguns robôs. Nas últimas temporadas, a história revela o processo que os robôs, chamados de “anfitriões”, passam para se libertar do parque.
Muita coisa aconteceu desde então e, na metade da história, a temporada que estava se encaminhando para um confronto épico entre humanos e anfitriões, “puxou o tapete” de todos que estavam assistindo. Confira abaixo a descrição dos acontecimentos do 4º episódio da 4ª temporada de Westworld.
[ALERTA DE SPOILER]
“Generation Loss”
A queridinha dupla Maeve e Caleb juntam esforços para deter o plano da vilã Charlotte Hale de dominar a mente das pessoas. O episódio conclui a missão bem-humorada do último episódio (3) de se infiltrar no novo parque para deter Hale.
Mas o clima, de que algo não estava no lugar, revelou o plot twist de, na verdade, o plano da vilã Hale já tinha acontecido e dado certo. Caleb foi jogado para 20 anos no futuro e os acontecimentos são uma lembrança do personagem que virou um hospedeiro.
Nesse novo espaço temporal, a configuração da história se abriu para várias possibilidades diferentes. Hale, aparentemente, transformou o mundo inteiro em uma versão dos parques onde as pessoas são os anfitriões e reformulou tudo dramaticamente, deixando os sobreviventes lutando apenas para sobreviver.
A filha de Caleb passa a procurar entender o que aconteceu, enquanto humanos juntam forças para batalhar.