Google Duplex: Novo método de comprar ingressos para o cinema

Esta novidade está prevista para ser implementada ao Google Assistente, que também será disponibilizado ao Android e iOS

A tecnologia Google Duplex, finalmente, recebeu seu lançamento no país. E, assim como nos países desenvolvidos, que já possuem o recurso, os brasileiros terão a oportunidade de comprar seus ingressos de cinema diretamente na internet.

Leia mais: Vilões da Marvel: poderosos nas HQs, mas não aparecem no cinema

Porém, até o momento, o novo recurso está direcionado ao mercado corporativo, mas ao decorrer dos próximos meses haverá novas modificações. Ao que tudo indica, a proposta de comprar ingressos online surgiu de uma parceria com a Ingresso.com.

Enquanto aguardamos a disponibilização desta nova ferramenta, poderemos ter uma breve visualização de como ela será utilizada aqui no país, com base em sua atuação no exterior.

Como auxiliará na compra de ingressos?

Equipado com uma inteligência artificial, o Google Duplex possui uma capacidade de realizar ligações telefônicas, da mesma forma que uma pessoa real, bem como concluir determinadas tarefas diárias dentro do mundo virtual.

Ao que tudo indica, no momento em que o indivíduo decidir pesquisar sobre determinado filme, o assistente irá encaminhá-lo até um caminho mais curto e simples para adquirir seu ingresso.

Veja, por exemplo, nos Estados Unidos, país em que a ferramenta já está em uso, os indivíduos recebem a solicitação de preencher as lacunas com seus dados para auxiliar no processo de aquisição das entradas. É possível realizar esse procedimento no celular ou no computador.

Além disso, no exterior, diversas redes de cinema já estão se agilizando e encaixando o Google Duplex. Conforme a ideia divulgada pela empresa, este recurso irá ajudar, diretamente, aqueles indivíduos que não possuem familiarização com o mundo digital.

A simples compra de um ingresso de cinema pode exigir que você navegue por mais de dez páginas da web e preencha vários formulários com detalhes pessoais e de pagamento“, explica Marco Oliveira, presidente de parcerias do Google Assistente na América Latina. “Com o Duplex na Web, essas ações se tornam muito mais fáceis e rápidas”.

você pode gostar também