Google alfineta Apple e desdenha do iPhone 14 em anúncio provocador; assista
Em um vídeo recente do Google, a empresa promoveu seu celular mais atual e o comparou a um modelo da Apple de forma cômica e ofensiva.
Os celulares tornaram-se uma importante ferramenta na vida dos seres humanos atualmente. Eles estão presentes na sociedade de forma quase indispensável, proporcionando acesso à informação, conexão e entretenimento.
Além disso, os avanços tecnológicos dos smartphones revoluciona até hoje a maneira de comunicação e consumo de conteúdo e trabalho.
Hoje, essa indústria continua em expansão, e a busca por celulares com tecnologia inovadora resulta em uma concorrência, às vezes, agressiva.
Dessa forma, algumas das gigantes tecnológicas do mercado já estão se “alfinetando”, como o Google, que recentemente gerou uma polêmica por atacar sutilmente os iPhones da sua concorrente e também muito valiosa Apple.
Google ataca Apple e zomba de seu iPhone 14
Foto: Google/Divulgação
Em um recente vídeo promocional publicado no canal oficial do Google na plataforma do YouTube, a gigante tecnológica promoveu seu smartphone Google Pixel 7 Pro. Ao mesmo tempo, compara-o e desdenha do iPhone 14 da Apple. No clipe, os principais ataques envolvem a falta de inovação apontada nos telefones da empresa da maçã.
No vídeo intitulado “#BestPhonesForever: Plateau”, o iPhone lamenta de diversas formas a sua “vida” após chegar aos quatorze anos (que indica o modelo do celular), enquanto eleva a moral do Pixel 7 Pro, que tenta consolar com pequenos elogios superficiais. É clara a posição de superioridade do smartphone Google no vídeo.
Cada golpe é um argumento
O clipe inicia com o Pixel 7 preocupado com o iPhone, que revela perceber o mundo de forma diferente, sendo menos atrativo do que quando tinha a “idade” do Pixel (referindo ao sucesso do iPhone 7). Além disso, o celular ainda elogia a superioridade dos recursos de imagem e câmera do telefone da Google.
Esses argumentos se mostram verdadeiros após um recente ranking feito pela “DxOMark”, principal avaliadora de qualidade de smartphones. Nesse relatório, o iPhone 14 fica em 8° colação, enquanto o Pixel 7 Pro ocupa o 6° lugar.
Imagem: Captura de tela/DxOMark/Divulgação
Funções diferentes e comparação
Na sequência, os recursos de zoom de 30x e Call Assist do Google são exaltados, assim como a inteligência artificial do aparelho, o que é invejável para o iPhone. Como uma forma de compensação, o Pixel 7 Pro elogia o recurso de balões de mensagem azuis do iMessage, algo quase irrelevante quando falamos de inovação.
Por fim, a bateria do iPhone é pauta para piadas, que acaba rapidamente no meio do assunto, forçando o smartphone a desligar e esperar por um carregador do tipo Lightning, pouco usual e prático se comparado com as entradas USB-C.
Contudo, mesmo com essas alfinetadas, o iPhone 14 foi muito mais vendido do que o Google Pixel 7 Pro, com uma diferença de mais de 60 milhões de vendas de um para o outro, isso comparando um ano de venda da Google e apenas um trimestre da Apple.
Você pode conferir o vídeo a seguir: