30 anos depois, Gohan e Trunks do futuro se reúnem; entenda a história dos personagens

Os guerreiros Z ganharam um encontro especial! Confira aqui um trecho desse encontro.

Pode-se dizer que “Dragon Ball” é um dos grandes títulos que permanece até os dias atuais fazendo muito sucesso. Essa obra desenvolve uma gama complexa de personagens, seja por parte dos cânones, seja por adaptações que não fazem parte desse universo propriamente dito.

No entanto, hoje, nosso foco será uma dupla que desenvolveu uma das relações mais fortes de toda a franquia, Trunks e Gohan. Esse relacionamento é tautologicamente desenvolvido primorosamente em um futuro no qual os Guerreiros Z acabam sendo derrotados pelos Androides 17 e 18, então fabricados pela Patrulha Vermelha.

Nesse embate, Gohan acaba transformando-se em um mestre nas artes marciais para tentar derrotar esses vilões implacáveis, enquanto Trunks tenta ampliar a sua fonte de poder durante treinamentos, mas falha e acaba não conseguindo evitar a morte do filho de Goku.

Filme que mostra a história da morte de Gohan completa 30 anos

De fato, a história que conta como Gohan morreu no futuro dominado pelos Androides é de partir o coração de qualquer um.

Em formato de spin-off, debruça-se detalhadamente naquilo que tanto o anime quanto o mangá mostraram: o declínio dos Guerreiros Z e a transmutação de um mundo caótico e distópico.

Assim, esse filme mostra todo o processo de dominação dos Androides e a maneira como acabaram derrotando o filho de Goku.

Durante a batalha, o braço de Gohan é cortado; logo em seguida, os Androides o matam. É importante deixar claro que a produção “pesou a mão” quando o assunto é o nível de sadismo desses personagens.

É nesse cenário caótico que Trunks não vê alternativa e acaba decidindo viajar no tempo para tentar derrotar os Androides e evitar esse futuro.

‘Dragon Ball Heroes’

Por fim, vale salientar que, em “Dragon Ball Heroes”, existe uma gama complexa de linhas do tempo que se entrelaçam. Em uma delas, o Gohan do futuro acaba tentando salvar essa realidade na qual os Androides dominam o planeta.

Porém, é importante destacar que essa trama não faz parte do cânone, embora seu desenvolvimento também tenha conquistado uma legião de fãs.

No final das contas, como havíamos dito, as histórias de “Dragon Ball” são diversas e, de alguma maneira, sempre se interligam e cada vez mais cativam o público.

Confira o reencontro dos personagens em “Dragon Ball Heroes”:

você pode gostar também