‘Get Back’: documentário desvenda os principais mitos sobre os Beatles

Você achava que conhecia os The Beatles? Pense novamente! 'Get Back' revela a verdade.

Foto: Revista Galileu/Reprodução

Recentemente, a plataforma do Disney+ disponibilizou em seu catálogo um incrível documentário a respeito da banda The Beatles. O documentário em questão utilizou cerca de oito horas de conteúdo descartado durante a produção de “Let it Be”, que se tornou disponível a partir do anúncio que a banda chegaria ao fim.

Com título de “The Beatles: Get Back” e lançamento em 2021, busca relatar com mais detalhes como foi os bastidores de uma das bandas mais populares de todos os tempos.

Mas a série documental conseguiu fazer muito mais do que isso. Isso porque ela desmistificou inúmeros pontos abordados sobre a banda, como o motivo do término, e se todos os membros realmente tinham uma rixa entre si.

Sendo assim, trouxemos alguns desses questionamentos para esclarecer questões polêmicas. E se você quiser saber mais detalhes a respeito disso, continue lendo!

John Lennon queria deixar os The Beatles?

Ao que parece, John Lennon acabou se deparando com uma vida monótona e desinteressante. Para ele, seu trabalho na banda já não era algo de grande prestígio, o que o colocou no comodismo.

Mas, no ano de 1969, as coisas começaram a mudar um pouco. De acordo com as informações, foi a época em que Lennon passou a consumir altas doses de heroína.

Então, sua mente passou a viajar e a ficar desconectada de seus compromissos, resultando no desleixo de sua carreira. Esse também foi período da primeira tentativa de Lennon sair da banda.

Foto: Relance!/Reprodução

Relacionamento entre os componentes

Em uma entrevista com os membros da banda, houve uma troca de farpas entre George Harrison e Paul McCartney, o que levantou a ideia de uma relação turbulenta entre os componentes dos The Beatles. Porém, com a disponibilização do documentário, esse questionamento veio por água abaixo.

A verdade é que tudo não passava de mais um momento turbulento para ambos, mas no que diz respeito ao relacionamento entre os dois, parecia tranquilo a ponto de permiti-los trabalharem juntos.

Por que The Beatles chegou ao fim?

Foto: Superinteressante/Reprodução

Quando o mundo recebeu a notícia de que The Beatles havia chegado ao fim, muitos colocaram toda a responsabilidade em Yoko Ono, companheira de John Lennon. O burburinho que se disseminava na época afirmava que ela teria se intrometido em questões da banda, levando-a ao fim.

Contudo, no documentário, podemos ver que os membros da banda passaram a se acostumar com a presença de Yoko Ono, já que ela acompanhava John Lennon em vários momentos. As imagens ainda revelam que ela parecia se dar bem com os demais membros ao interagir de maneira pacífica e extrovertida.

Há outros momentos que Yoko sequer está com foco no que a banda está fazendo. Sendo assim, a teoria de que ela teria causado o fim de The Beatles se apagou.

você pode gostar também