George Takei retorna a ‘Jornada nas Estrelas’ como Capitão Sulu; veja!
George Takei ficará responsável por dublar o Capitão Hikaru Sulu no último episódio de 'Star Trek: Lower Decks'. Saiba mais sobre a novidade!
De fato, George Takei acabou de fazer um retorno surpresa ao seu papel de “Star Trek” como Capitão Hikaru Sulu em “Crisis Point 2: Paradoxus”, no último episódio da série animada de “Star Trek: Lower Decks“. Nesse sentido, podemos ver Takei dublando seu personagem em uma cena que foi um tanto bizarra e que, inclusive, pode ou não ser uma alucinação de Alferes Boimler (dublado por Jack Quaid). Em vista disso, apesar do tom cômico de “Lower Decks”, essa cena acaba sendo surpreendentemente poderosa, especialmente à luz das notícias trágicas dos últimos meses.
Desse modo, na contramão do recente trabalho de Nana Visitor e Armin Shimerman na série e evocando seus personagens de “Star Trek: Deep Space Nine”, o retorno de “Jornada nas Estrelas”, de George Takei como Sulu” não foi promovido. Essa decisão, em suma, fez com que a cena acabasse sendo muito melhor, especialmente quando consideramos que Boimler realmente acha que está prestes a conhecer o Capitão Kirk de William Shatner.
Por conseguinte, é fundamental enfatizar que a cena na qual George Takei retorna é feita para lembrar os fãs de “Star Trek: Generations”, de 1994, quando Jean-Luc Picard, de Patrick Stewart, entra no Nexus atemporal para encontrar Kirk vivendo em um fac-símile de sua casa. Na realidade, Sulu diz a Boimler que comprou o rancho de Kirk. Porém, se isso é “canonicamente” comum ou se deveria realmente ter ocorrido entra em debate. No entanto, quando Sulu avisa Boimler que o cavalo vai mordê-lo, o cavalo de fato o morde e Boimler acorda na enfermaria de Cerritos.
Dessa maneira, o último episódio de “Lower Decks” mostra Boimler lutando com o significado da vida à medida que ele descobre que o seu transportador duplo-introduzido na última temporada morreu. Em vista disso, em grande parte do episódio Boimler e seus amigos deveriam estar se divertindo no holodeck com uma sequência do programa “Holodeck”, da primeira temporada do Alferes, “Crisis Point”. Porém, depois que ele descobre a morte do seu dublê, ele passa a usar o programa para tentar entender qual é o significado da existência.
Por fim, embora George Takei tenha gravado sua performance antes da perda de sua ex-co-estrela de “Star Trek”, Nichelle Nichols, é impossível não pensar nas notícias de sua morte a partir do final de julho. Além disso, Tekei é hoje um dos três únicos membros sobreviventes do elenco original, junto com William Shatner e Walter Koenig