Quadrinista George Pérez revela câncer terminal no pâncreas

 

O Quadrinista George Pérez – 67 anos de idade – divulgou nesta terça-feira (7/12) que foi diagnosticado com um câncer de pâncreas e está em fase terminal. George é considerado um dos maiores desenhistas de quadrinhos. O artista também falou que tem apenas seis meses a um ano de vida.

George Pérez na mesma nota comunicou que fará uma sessão de autógrafos para ter um último contato com os fãs e se despedir.

“Para todos os meus fãs, amigos e parentes, é difícil acreditar que já se passaram quase três anos desde que anunciei formalmente minha aposentadoria da produção de quadrinhos devido à minha visão deficiente e outras enfermidades causadas principalmente por meu diabetes. Na época, fiquei lisonjeado com o número de homenagens e depoimentos que meus fãs e colegas me deram”.

Péreza também deu mais informações sobre o câncer:

“Foi divertido na época, pensei. Agora, nem tanto. Em 29 de novembro recebi a confirmação de que, depois de passar por uma cirurgia para um bloqueio no fígado, tenho câncer de pâncreas estágio 3. É cirurgicamente inoperável e minha expectativa de vida é de 6 meses a um ano”.

O artista conquistou milhares de fãs durante o tempo que trabalhou na DC em minisséries como Crise nas Infinitas Terras, e ajudou na produção de Mulher Maravilha e Jovens Titãsduas das principais séries da DC Comics.

“Tive a opção de quimioterapia e radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por apenas deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei todo o tempo que me resta, tão plenamente quanto possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs”.

George Pérez não vai deixar falar com os fãs

George Pérez cancer
Vingadores x Liga da Justiça por George Perez

George Pérez concluiu explicando como seguirá seu trabalho e como será a despedida junto aos fãs:

“Há algumas coisas a serem resolvidas antes que eu parta. Já estou combinando com meu agente para reembolsar as artes que comecei e não conseguirei terminar. Apesar de apenas um dos meus olhos estar funcionando, eu ainda posso assinar meu nome. Espero fazer uma última sessão de autógrafos para deixar minha passagem mais fácil. Também espero fazer essa última aparição pública para tirar todas as fotos possíveis com meus fãs, para poder abraçá-los cada um deles. Eu quero me despedir com sorrisos e com lágrimas”.

Mais notícias sobre o artista George Pérez em breve!

você pode gostar também