George Lucas revela o real motivo de ter feito as prequelas de ‘Star Wars’
Franquia 'Star Wars' tem uma grande história por trás de suas produções.
Que a franquia de “Star Wars” é antiga, todos nós sabemos. Ela possui uma grande história por trás de todas as produções, até mesmo no momento em que houve uma grande pausa, que ficou conhecido como “idade das trevas”.
Contudo, graças a George Lucas, esse período sombrio chegou ao fim quando “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999) chegou.
Vimos Lucas completamente comprometido a dar ao público um Anakin Skywalker, vivido por Hayden Christensen, indo em direção ao lado oculto. No ano de 2019, “A Ameaça Fantasma” completou seus 20 anos e, devido a isso, George Lucas alegou o seguinte:
“Todos os filmes de ‘Star Wars’, de uma forma ou de outra, são sobre mim e minha visão do mundo.”
Além disso, ao longo das produções, Lucas saiu de sua zona de conforto e teve que “dar a cara a tapa”, conhecer pessoas e viver uma vida de ricas experiências. Ele também não deixou de fora sua compreensão sobre a democracia norte-americana e sobre como ele a via como um fracasso devido à corrupção.
Em outros momentos, levantou-se a questão a George Lucas sobre a produção de suas prequelas, que o auxiliaram a compartilhar a sua visão. De acordo com Lucas, as prequelas de “Star Wars” acabaram sofrendo alguma influência da tecnologia.
A grande necessidade
No começo da franquia, Lucas contou que buscava usar o mínimo que fosse possível para o filme ser produzido, afinal, não havia muitos recursos.
“Os três primeiros filmes de ‘Star Wars’ foram projetados com muito, muito cuidado para serem feitos de forma barata. Não fomos a nenhuma cidade grande, não tínhamos muitos figurinos, não tínhamos muitos extras”, Lucas explicou.
Ainda de acordo com ele, não havia muito contato com grandes recursos que se utilizam atualmente na maioria dos filmes. Logo, concentrou seu olhar no que poderia ser feito no momento.
“Você deve se lembrar, o primeiro filme foi feito com 13 milhões de dólares. Hoje, o mesmo filme custa 300 milhões de dólares. Mesmo naquela época, ‘2001 [A Space Odyssey]’ custava cerca de 25 milhões de dólares.”
Porém, tudo começou a mudar após o grande sucesso. Assim, George Lucas conseguiu ter acesso a mais recursos que o possibilitavam criar produções mais elaboradas.
“Com o ‘Episódio I’, eu não queria contar uma história limitada. Eu tive que entrar na política e nas questões maiores da República e esse tipo de coisa. E para fazer isso, tive que encontrar uma maneira, e foi então que a tecnologia digital apareceu.”