Proteja-se das multas: conheça o gel que engana os radares de trânsito
Vale lembrar que a utilização de tais produtos pode ser perigosa e resultar no recolhimento do veículo.
Quando o assunto é multa por velocidade, normalmente o infrator não consegue sair impune, pois o radar consegue registrar a placa do carro.
Porém, há várias pessoas na internet que estão muito interessadas em começar a burlar essa lei e adquirir possíveis produtos que auxiliem quando a velocidade máxima permitida for ultrapassada para que, por consequência, tais motoristas não sejam multados.
O novo produto que está bombando no mercado é uma espécie de gel, capaz de impedir que o radar consiga identificar a placa do seu veículo. Assim, ele está fazendo um grande sucesso entre os motoristas que estão muito interessados em quebrar as leis.
Conforme mencionado no Artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quanto mais distante da velocidade permitida, maiores são as chances do indivíduo acabar perdendo a sua carteira de habilitação no país. No entanto, quanto menor for a diferença entre os números, menor será a multa.
Mas, no que se refere ao super gel capaz de impedir o radar de ver a placa do seu carro, você sabe como ele funciona? É isso que iremos abordar hoje. E se você quer descobrir de uma vez por todas, continue lendo!
Gel que burla o sistema: como ele funciona?
Para aqueles que adoram passar do nível de velocidade permitida, esse gel pode acabar sendo uma opção muito requisitada entre os motoristas, principalmente aqueles que não estão muito interessados em manter a segurança no trânsito.
Nas propagandas do produto, há uma garantia de que ele é realmente eficaz, e que pode ser utilizado em até quatro placas diferentes, causando o mesmo resultado em todas elas. O valor do produto é de 150 reais em média, dependendo do local em que está sendo comercializado.
Mas, afinal, como ele funciona? Segundo informações que constam em sua própria propaganda:
“Sua placa será visível a olho nu, mas em qualquer sinal de flash ou infravermelho se tornará ilegível, com uma forte luz brilhante altamente refletiva.”
Isso apenas é possível porque, na composição desse novo produto, há um elemento que prejudica a leitura do radar na hora de verificar a placa, e ele funciona não apenas com flash, mas também em equipamentos que utilizam infravermelho.
No entanto, vale lembrar que o uso de tal recurso para evitar multas de trânsito é considerado infração grave, podendo até mesmo resultar no recolhimento do veículo.