Gangues de Nova York vai virar série de TV

O aclamado cineasta Martin Scorsese, será responsável por adaptar Gangues de Nova York (2002) para uma série de televisão

Parece que o aclamado diretor de cinema Martin Scorsese ficará a cargo de adaptar o filme Gangues de Nova York de 2002 para uma série de televisão. Mais uma vez, reprisando sua função, na produção, baseada no livro de 1927, do escritor Herbert Asbury que inspirou o longa original. 
 
 Além disso, segundo o portal de notícias Deadline, Martin Scorsese também será o produtor executivo da trama, dirigindo pelo menos os dois primeiros episódios, através da Miramax Television. 
 
A produção tentará trazer uma nova visão da história, com personagens diferentes daqueles apresentados no filme. Sendo um projeto independente, não se caracterizando como spin-off. Os personagens que antes ficavam a cargo de Leonardo Dicaprio (O Lobo de All Street) Cameron Dias (O amor não tira férias) e Daniel Day-Lewis (O último dos Moicanos) não devem existir.


 
Brett Leonard, cineasta por trás de Assassino Virtual (199) e O Passageiro do Futuro (1992) vai ficar encarregado do roteiro. Lembrando  que a série Gangues de Nova York também terá como inspiração o livro homônimo de 1927 escrito por Herbert Asbury (1891-1963), que também serviu de inspiração para o filme.

Desse modo, a produção deve focar novamente nas histórias e o confronto entre as gangues rivais da cidade de Nova York em meados do século XIX. Isso, antes da máfia ítalo-americana dominar o local, durante Lei Seca na década de 1920.

No livro, a trama tem como foco o personagem Bill “The Butcher” Cutting, vivido na trama por Daniel Day-Lewis, o chefe do crime. Enquanto isso, Amsterdam Vallon foi o papel de Leonardo Dicaprio, em um personagem que busca vingança pela morte do pai. Por fim, Cameron Diaz interpretava a ladra Jenny Everdeane, que apenas tentava sobreviver a uma época difícil. 

Gangster de Nova York recebeu indicação ao Oscar, com Martin Scorsese na categoria melhor diretor, mas não venceu. Seu sucesso no Oscar seria anos mais tarde com Os Infiltrados (2006). O cineasta é famoso por seus trabalhos em Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990), Cassino (1995), O Aviador (2004), O Lobo de All Street (2013) e o Irlândes (2019).

Por enquanto não há maiores informações e nenhuma previsão de estréia. A produção será oferecida para canais de televisão e alguns streamings ainda no final deste mês. Até o momento só se sabe que a produção contará com novos personagens, e histórias baseadas na produção anterior. 

você pode gostar também