Game over para o Xbox One? Microsoft encerra jogos para este console

Empresa anunciou recentemente que não produzirá mais jogos first-party para o console Xbox One. Leia a matéria na íntegra para saber mais.

Recentemente, o líder da divisão Xbox Game Studios, Matt Booty, divulgou por meio do site Axios que a empresa Microsoft não irá mais produzir jogos first-party para o console Xbox One.

Essa decisão tem como objetivo redirecionar os recursos e esforços da empresa para os consoles mais recentes, como o Xbox Series S/X.

A Microsoft busca fornecer aos jogadores experiências mais imersivas, com gráficos aprimorados, tempos de carregamento mais rápidos e recursos de última geração.

Embora essa decisão possa gerar insatisfação entre os usuários do Xbox One, é importante ressaltar que a companhia continuará oferecendo suporte e atualizações para os jogos já disponíveis no console.  Isso inclui títulos populares, como “Minecraft“.

Assim, os donos do Xbox One poderão continuar desfrutando de suas experiências favoritas e receber atualizações que podem melhorar a jogabilidade e corrigir problemas.

Os jogadores do console anterior ao de última geração também poderão acessar novidades pelo meio do Xbox Cloud Gaming, o serviço de streaming de jogos da Microsoft, além de aproveitar a biblioteca do Game Pass, que oferece uma ampla variedade de jogos disponíveis por meio do pagamento de uma assinatura.

Essas opções permitem que os usuários do Xbox One tenham acesso a uma diversidade de jogos, mesmo com o redirecionamento do foco da Microsoft para os consoles mais novos.

Leia um trecho da declaração de Matt Booty na entrevista:

“Nenhum time interno está trabalhando em jogos para os consoles mais antigos, exceto para dar suporte a jogos em andamento, como Minecraft.  

Essa transição era esperada, mas ocorreu mais tarde neste ciclo, à medida que a Microsoft e sua concorrente Sony estenderam o suporte para seus dispositivos mais antigos e para os mais de 100 milhões de pessoas que os possuem.”

Usuários insatisfeitos com Xbox Series S

Com essa decisão, a empresa deve permanecer ainda mais focada em realizar algumas atualizações dentro do console Xbox Series S, que recentemente tem sido muito evidenciado devido a algumas insatisfações dos usuários.

É válido relembrar que a criação do Xbox One teve como objetivo competir com outros grandes consoles, como o PlayStation 4 e o Nintendo Switch.

você pode gostar também