George R.R. Martin – autor de As Crônicas de Gelo e Fogo – criticou a forma como a cena que mostra a noite de núpcias de Daenerys e Khal Drogo foi apresentada em Game of Thrones, na HBO.
Num trecho do livro Fire Cannot Kill a Dragon, que fala sobre os bastidores da série, o autor disse não ter entendido porque o momento de “sedução consensual foi mudado para o estupro brutal de Daenerys” (via IndieWire).
Segundo o autor a mudança “deixou a cena pior, não melhor” e nunca foi discutida com DB Weiss e David Benioff.
Originalmente, a cena em questão mostrava Drogo tentando acalmar Daenerys após seu casamento arranjado e espera permissão para tocá-la antes dos dois terem relações.
Por que a cena mudou na série Game of Thrones?
“Aqui nessa cena temos uma garota que está absolutamente apavorada com este guerreiro bárbaro com quem ela está se casando, é a última coisa no mundo que ela quer, mas de alguma forma, no final desta noite de núpcias, ela parece estar em um relacionamento sexual completamente alegre com ele, “Benioff (escritor da série) disse. “Não funcionou inteiramente para nós.”
Weiss (escritor da série) continuou explicando que Emilia Clarke também não achou que a cena do casamento dos livros fazia sentido dizendo que ela “mencionou a noite de núpcias e os problemas que ela estava tendo com isso.”
O que não dá pra entender, é Martin ter esperado tanto tempo para falar sobre o assunto…