Game Freak vai desistir do universo de ‘Pokémon’? Entenda melhor o caso
A franquia de jogos de 'Pokémon' possui uma legião de fãs, espalhados no mundo todo. Veja mais informações.
O mundo dos games está sempre trazendo novidades e inovando, e para isto, é importante não se apegar ao passado. A Game Freak é uma empresa japonesa, responsável pelo desenvolvimento dos jogos da franquia “Pokémon“. E ao que parece, a empresa está buscando novos desafios. Será então que “Pokémon” será esquecido pela empresa?
Será que a Game Freak abriria mão da franquia mais famosa e valiosa de games no mundo? Alguns representantes da empresa falaram um pouco sobre esta situação e o futuro das produções de seus jogos. Será que podemos esperar novidades em breve? Saiba todos os detalhes e informações sobre o futuro de “Pokémon”, a seguir.
Saiba tudo sobre o futuro da franquia de ‘Pokémon’ na Game Freak
Como dito anteriormente, Pokémon é uma das maiores franquias de jogos do mundo, e desde seu lançamento, em 1996, vem conquistando fãs ao redor do globo. No entanto, a Game Freak já desenvolveu diversos jogos da série, o que pode levar à saturação do mercado e à necessidade de buscar novos desafios.
O jogo “Pocket Card Jockey: Ride On”, adicionado ao mercado recentemente, é uma das novas apostas da empresa, fora do ambiente de “Pokémon”. Trata-se de uma releitura do mesmo jogo, que foi lançado em 2013.
“Acreditamos que é muito importante para o estúdio continuar fazendo e lançando jogos fora da série Pokémon“, contou o diretor de “Pocket Card Jockey: Ride On”, Masao Taya, em uma entrevista.
O diretor ainda conta que é necessário explorar outros lugares e ambientes, além do já conhecido mundo de Pokémon:
“Em anos recentes, os recursos necessários para desenvolvimento de jogos têm aumentado muito, então o Development Department One tem tentado um estilo de desenvolvimento que funciona com estúdios externos”, disse ele.
Mesmo que a Game Freak decida se afastar um pouco da franquia “Pokémon”, isso não significa que a série será deixada de lado. A empresa já anunciou novos jogos da série, incluindo “Pokémon Brilliant Diamond” e “Shining Pearl”, remakes dos jogos originais de Nintendo DS, e “Pokémon Legends: Arceus”, um RPG de mundo aberto ambientado em uma nova região do mundo de Pokémon.