Futuro do Discord: serviço toma decisão importante e surpreende usuários

Mudança confirmada pelo aplicativo impacta diretamente a experiência dos usuários. Ela começa a valer em breve.

A plataforma Discord começará a exibir anúncios e propagandas para os usuários na próxima semana. A informação foi revelada por uma reportagem do Wall Street Journal.

A publicação explica que ainda não é possível detalhar como as publicidades vão aparecer na interface do aplicativo, mas o Discord destacou que serão anúncios relevantes e de interesse dos usuários.

A notícia, claro, pegou muita gente de surpresa. O aspecto positivo nessa história é que, segundo o Discord, as pessoas poderão configurar a visualização de propagandas para desativá-la.

Tais informações deverão ser detalhadas com mais clareza pelo aplicativo em breve. Afinal, não ficou estipulado ainda se o recurso de configuração estará disponível para todos os perfis ou somente para os que pagam o plano Nitro.

Discord sem saída

Discord é um dos serviços de mensagens mais populares do mundo – Foto: Reprodução

O aplicativo tentou de todas as formas, ao longo do tempo, fugir da inserção de anúncios na interface.

A criação de um plano de assinatura, inclusive, surgiu nesse sentido, mas sucumbiu às tendências do mercado.

A plataforma se tornou um dos serviços de mensagem mais populares do planeta, especialmente para quem gosta de jogos on-line, mas é mais um que se rende à presença da publicidade.

Hoje, o que impera no mercado é a necessidade de gerar novas frentes de receita para manter a continuidade do negócio.

Vale lembrar que há pouco tempo o Discord entrou na lista das empresas do setor de tecnologia que fizeram demissões em massa.

Ao que tudo indica, o aplicativo passa por um processo de reestruturação, que caracteriza o cenário atual do setor de games. Só em janeiro deste ano, 17% dos colaboradores do Discord foram desligados.

A inserção de anúncios surge como forma de reagir a esse momento econômico e garantir o crescimento comercial, futuramente. Resta saber, apenas, como será a receptividade dos usuários. Será que eles vão gostar?

você pode gostar também