Fraqueza do Homem de Ferro é revelada em ‘Invincible Iron Man #3’

Com o surgimento de uma versão maligna da armadura do Homem de Ferro em 'Invincible Iron Man #3', ele não vê outra opção senão revelar sua maior fraqueza para detê-lo.

[ATENÇÃO! Este texto contém spoilers da mais recente edição de ‘Invincible Iron Man #3’.]

Imagem: But Why Tho?

Um dos assuntos mais comentados na História em Quadrinhos (HQ) “Invincible Iron Man #3” é a exposição de uma das maiores fraquezas da armadura do Homem de Ferro, feita pelo próprio Tony Stark.

É ao lidar com uma versão maligna de sua armadura que Tony Stark acaba revelando seu ponto fraco, isso porque só ele é capaz de lidar com as próprias criações da melhor forma.

Mas há algo mais chocante em toda essa descoberta sobre o que realmente é capaz de parar a criação mais promissora de Tony. É que a estratégia que ele usa para deter o vilão cópia da sua armadura foi originalmente usada por outro vilão em uma luta contra ele.

Fraqueza do Homem de Ferro

Invincible Iron Man #3″ (de Gerry Duggan e Juan Frigeri) mostra como Tony Stark está lidando com as consequências de seu passado como traficante de armas no mercado clandestino.

Mas logo é obrigado a voltar para sua realidade como herói, quando seu amigo íntimo Zhang Wei é morto por uma máquina mortal clone da que ele usa como Homem de Ferro.

Depois desse episódio tortuoso para Tony, ele e seu amigo War Machine vão em busca de estudar melhor essa armadura do mal. Dessa maneira, acabam se infiltrando no Stark Unlimited, onde encontram o inimigo robô os esperando. O robô que os esperava é um Life Model Decoy (LMD).

Tony Stark, no entanto, parecia estar preparado para lidar com o rival. Isso porque, instantes após um conflito, ele consegue derrotar a versão maligna da armadura do Homem de Ferro. Para isso, congela o inimigo com nitrogênio líquido, técnica já usada contra ele em um combate.

Imagem: Reprodução

Anteriormente, em “Iron Man Vol 1 #86 – 87”, Tony Stark sofreu ataque de um de seus ex-funcionários, que tinha a firme determinação de acabar com ele. O nome desse inimigo era Blizzard, e ele usou contra Tony explosões de armadura fria para atacar o Homem de Ferro.

Imagem: Reprodução

Felizmente, com a ajuda de Pepper Potts, Tony consegue ser descongelado e se vinga de seu rival em potencial Blizzard.

O que será do futuro de Tony Stark?

Agora, Tony Stark pode correr perigo, uma vez que deixou evidente qual é sua vulnerabilidade.

Logo após ter congelado LDM, ele descobriu que a pessoa por trás de todo o ataque era Feilong. Portanto, sendo um inimigo de respeito, não é impossível pensar que ele deva usar essa nova informação contra Tony Stark no futuro. Isso se o herói também não buscar fazer algumas atualizações em seu traje.

Depois dos últimos acontecimentos, só nos resta esperar pelas próximas sequências de “Invincible Iron Man“, que já está à venda na Marvel Comics.

você pode gostar também